FE

GP às 10: Fórmula E tenta salvar modelo com novo gatilho para estratégia

A Fórmula E se mexeu para salvar o modelo atual das corridas e instituiu para a temporada 2019/20 um novo modelo: a cada minuto que cada eP passar sob safety-car ou full course yellow, o limite de energia disponível vai diminuir. A intenção é forçar com que haja estratégia no manejo da energia mesmo nas corridas mais acidentadas

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A Fórmula E gostou do modelo de corridas que instituiu para a atual temporada, mas executou para o campeonato que vem uma mudança para ajustar curso: diminui a energia disponível para os pilotos a cada minuto de provas que passarem sob safety-car ou full course yellow. A intenção é clara: criar um gatilho para que o jogo estratégico seja grande fator na corrida mesmo em provas das mais acidentadas. Para Pedro Henrique Marum, uma tentativa de salvar um formato que nasceu problemático.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.