GP às 10: Como na F1, governo usa Fórmula E para se promover. No mínimo, volta a mentir

Se uma cidade quer receber uma etapa da Fórmula E, tem de procurar a Fórmula E. Mas o Ministério do Turismo se encontrou com o presidente da FIA e jogou para a galera ao dizer ter recebido um aval para sediar uma etapa da Fórmula E ainda em 2019. Não é o MTur ou o governo federal quem cuida disso, assim como não é o presidente da FIA. Pedro Henrique Marum comenta a nota desastrosa

Felipe Massa é piloto da Fórmula E. Um piloto importante, com carreira cheia de predicados, mas um piloto. Segundo a nota em que o Ministério do Turismo afirmou ter recebido aval da FIA para organizar uma etapa da Fórmula E – o que quer dizer um grande nada -, Massa é creditado como "um dos organizadores dessa modalidade". A nota é um dragão nem pé ou cabeça que trata todos os envolvidos como trouxas. Não é assim que funciona, deveriam ter avisado ao ministro Marcelo Álvaro Antônio.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.