Fórmula E recebe ‘não’ e precisa escolher novo local para pista do eP de Jacarta

Região escolhida para estabelecer a pista, a Praça Merdeka, não foi liberada pela prefeitura da capital da Indonésia. A razão é que as mudanças necessárias para correr por lá poderiam comprometer as estruturas de uma localidade história

A Fórmula E encontrou um problema sério para a realização do primeiro eP de Jacarta, na Indonésia. O local escolhido para a pista urbana era o complexo do Monumento Nacional, na Praça Merdeka, na região de Monas, mas agora a organização admitiu que estás em busca de um nova espaço. 
 
De acordo com o jornal local 'The Jakarta Post', os promotores submeteram a pista para a prefeitura, que deliberou e decidiu negar a permissão. O motivo é que a área é um marco cultural da cidade e as mudanças necessárias para a corrida, como um agressivo recapeamento do asfalto, poderiam representar perigo para as estruturas.
 
Segundo comunicado da categoria, agora irá começar um novo processo de seleção levando em conta os trechos da cidade que haviam sido estudados inicialmente.
A Fórmula E desbrava novas fronteiras e vai chegar à Indonésia em junho de 2020 (Foto: Divulgação)
"Seguindo o feedback da Secretaria de Estado e o Comitê de Desenvolvimento da Área da Praça Merdeka, a Fórmula E está trabalhando em cooperação com os oficiais locais para tirar a corrida de Monas e estudar outros locais já estudados durante o processo de seleção do circuito original", afirmou.
 
"Com vários outros planos existentes em andamento, projetos de regeneração na área de Monas, a Fórmula E e o Comitê Organizador de Jacarta estão trabalhando juntos de acordo com o pedido", seguiu. 
 
"As partes vão continuar com as preparações para o evento baseados nas mudanças de circunstâncias e promover o eP e a importância de abraçar a energia limpa e os veículos elétricos como solução para a poluição urbana", finalizou. 
 
O problema está longe de ser novo para a Fórmula E. Anos atrás, a categoria fechar com Bruxelas para realizar uma corrida na capital belga, mas as partes nunca conseguiram um local para estabelecer o circuito urbano e acabaram dissolvendo o contrato. 
 
O eP de Jacarta está marcado para 6 de junho.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.