Eriksson assume como piloto reserva da Dragon e participa de teste de novatos da FE

A equipe anunciou o sueco nesta quarta-feira (19). Ainda, o jovem competidor vai ocupar o posto de piloto de testes para o restante da temporada, papel antes ocupado por Maximiliam Günther

Joel Eriksson é mais um nome confirmado para o teste de novatos da Fórmula E na próxima semana. Nesta quarta-feira (19), a Dragon anunciou ainda que vai assumir os papeis de piloto de testes e reserva da equipe.
 
O competidor de 21 anos vai integrar o grid para o ensaio coletivo que acontece no mesmo final de semana do eP de Marrakech. A atividade está programada para 1º de março, um dia depois da corrida elétrica.
 
Essa vai ser a segunda vez que Eriksson vai participar do teste. O piloto chegou a comandar um carro da Virgin em 2018, fechando o dia de ensaio com o nono melhor tempo.
 
“Estou animado em ter essa oportunidade de pilotar um carro da Fórmula E novamente, desta vez um carro da geração 2. É um campeonato que está crescendo todo dia e tem uma abordagem bastante diferente das outras categorias”, disse.
Eriksson se junta a Dragon (Foto: Dragon)

“Mas é por isso que o campeonato e o carro são tão interessantes. Estou muito animado para o teste em Marrakech e com o restante da temporada com a Dragon”, completou.
 

Atualmente, a equipe aparece na 11ª colocação de 12 equipes, não estando em última por conta do único ponto conquistado por Brendon Hartley.
 
Jay Penske também falou da nova adição ao time. “É essencial ter bons pilotos para maximizar o impacto de nossos investimentos, ferramentas de simulação, e pessoas tanto em nossa sede quanto em nossa loja”, disse.
 
“Estou satisfeito com o trabalho que Joel já fez, mostrando ser rápido e efetivamente um bom jovem piloto. Estou ansioso com seu teste em Marrakech e espero que continue dando valiosos feedbacks no desenvolvimento do pacote de corrida da temporada”, seguiu.
 
Quem também foi anunciada para os testes da próxima semana foram Alice Powell, usando as cores da Virgin, e Jamie Chadwick, que vai correr pela Jaguar.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.