Em “semana muito triste” para Portugal, Da Costa homenageia “campeão” Gonçalves

António Félix da Costa aproveitou o eP de Santiago para homenagear Paulo Gonçalves. O piloto da DS Techeetah ficou com o segundo posto no Chile depois de um bom duelo com Maximilian Günther

António Félix da Costa aproveitou o eP de Santiago para prestar um tributo a Paulo Gonçalves. O piloto da DS Techeetah lembrou o conterrâneo como um “animal da moto” e disse que Portugal perdeu um de seus campeões.
 
Aos 40 anos, Gonçalves morreu no último domingo após sofrer um acidente na sétima especial do Rali Dakar. O português estava em sua 13ª participação na maior e mais dura prova off-road do planeta.
António Félix da Costa (Foto: Reprodução)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Segundo colocado no eP chileno depois de uma boa disputa com Maximilian Günther, Da Costa ressaltou que foi uma semana dura para Portugal e garantiu que Paulo não será esquecido.
 
“Paulo era um animal da moto”, começou Da Costa ao diário espanhol ‘As’. “Era impressionante vê-lo pilotar, a forma como ele a controlava. Era um piloto que sofria acidentes e se levantada sem titubear. Se estava com dor ou não, ninguém sabia”, seguiu.
 
“Nossos esportes são de risco e o Dakar é uma prova muito dura, onde têm muitos perigos, principalmente para os pilotos de moto. Eles são grandes lutadores e verdadeiros heróis”, comentou. “Para Portugal, foi uma semana muito triste e muito chorada, porque era um dos nossos campeões. Nunca vamos esquecer Paulo. Foi uma autêntica pena”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.