Di Grassi elogia pista e diz que vencer no México é “experiência sensacional”

Vencedor de duas edições do eP da Cidade do México, Lucas Di Grassi destacou o público mexicano como um grande responsável pelo sucesso da corrida

Um ano depois, Lucas Di Grassi está de volta ao palco de sua principal vitória na Fórmula E desde o título conquistado em 2017. Na Cidade do México da ultrapassagem impressionante em Pascal Wehrlein, agora o piloto da Audi vai encontrar um traçado ligeiramente diferente, mas algo que agrada o piloto – bem como o carro que tem em mãos.
 
Em 2019, Wehrlein liderava, mas carregava uma punição de 5s no tempo final da corrida e não venceria de qualquer forma, mas Di Grassi acabou com qualquer dúvida e fez a ultrapassagem na reta dos boxes para receber a bandeirada na dianteira e comemorar. 
 
Agora, no que é o único traçado permanente do calendário da FE, a pista está 25% maior que antes e com busca da categoria por mais velocidade.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
"É um traçado que eu já gostava bastante e, agora que ganhou um novo ponto de ultrapassagem depois dessa mudança, ficou ainda melhor. Correr no México é sempre muito legal por causa da animação do público. Vencer, então, é uma experiência sensacional pela qual vale muito a pena lutar”, disse.
 
Com 24 pontos e a quinta colocação do campeonato, Di Grassi vem de uma corrida em Santiago na qual conseguiu sair da largada em último para terminar no sétimo lugar. O carro, embora não tenha vivido grandes momentos até agora, é bom. 
 
“O carro tem um ótimo potencial. Tivemos algumas situações nos primeiros dois eventos que nos impediram de brigar por uma posição na frente do grid – algo que na Fórmula E é especialmente importante devido à competitividade da categoria, com todos os carros sempre muito parelhos. Acho que no México pode ser a nossa vez de lutar pela vitória. Temos tudo para isso”, completou.
 
Após duas etapas e três corridas, o líder do campeonato é Stoffel Vandoorne, da Mercedes, com 38 tentos.
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.