De volta a Santiago, Di Grassi lembra pole de 2019: “Fator que motiva”

Lucas Di Grassi dominou totalmente a classificação no Chile um ano atrás, mas acabou punido por infração técnica. Mesmo assim, aquela atuação é o que anima o piloto da Audi para a segunda etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E

Quase dois meses depois da primeira etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E, o campeonato está de volta neste fim de semana, no próximo sábado, para o eP de Santiago. Na capital chilena, a Audi terá o desafio de mostrar se evoluiu após uma participação de fraco desempenho em Ad Diriyah. Lucas Di Grassi, em contraste, conseguiu descolar um pódio até surpreendente. Agora, no Chile, o piloto se apega ao fato de ter dominado a classificação na pista do Parque O'Higgins em 2019.
 
De fato, Lucas cravou a pole com sobras, mas foi punido por uma tecnicalidade: usou os freios mais na volta de entrada nos boxes que na volta rápida. Largou do fim do grid e terminou somente na 12ª colocação. Mesmo assim, serve como referência.
 
“No ano passado consegui a pole em Santiago com 0s5 de vantagem para o segundo colocado no grid. Esse é um fator que motiva nossa equipe, vamos tentar buscar outro desempenho forte, tentar fazer sempre o nosso melhor em cada segundo que estivermos na pista”, disse.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
Apesar do otimismo, é bom lembrar que o traçado foi modificado e será mais rápido na edição 2020.
 
Mesmo com a Audi mostrando um carro mediano na Arábia Saudita, Di Grassi reforçou que acredita na equipe. Ele foi o quinto piloto que mais pontuou na rodada dupla e tem 18 pontos contra 35 do líder Alexander Sims.
 
“Estamos confiantes de que conseguimos desenvolver um carro competitivo para 2020. Foi o que mostramos na Arábia Saudita e é o que queremos mostrar no Chile novamente”, encerrou.
 
A corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do sábado.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.