Com barreiras de proteção incompletas, FE realiza shakedown em Berna sob safety-car

A Fórmula E passou por problemas nesta-sexta-feira (21), um dia antes da penúltima etapa da temporada, em Berna. É que a pista suíça segue incompleta, sem a instalação das barreiras de proteção serem finalizadas, e o shakedown teve que ser realizado sob presença do safety-car

A Fórmula E disputa sua penúltima etapa da temporada 2018/19 no próximo sábado, mas nesta sexta-feira (21) alguns problemas atrasaram a preparação das equipes e pilotos para a corrida decisiva na Suíça.

É que a pista de Berna, palco da etapa, não foi completamente ajustada antes do horário marcado para o tradicional shakedown realizado às sextas. E, desta forma, foi realizado sob safety-car.

De acordo com informações da revista 'Autosport', o shakedown estava marcado para às 10h (de Brasília), mas foi porimeiramente adiado para 12h45. Em seguida, foi atrasado para 12h55, hora em que finalmente os carros foram liberados. Porém, foram à pista com a permissão de andarem no máximo a 110kw, diferentemente dos 200kw que alcançam em corridas.

O shakedown foi realizado por apenas seis voltas, em pelotão e com o safety-car à frente. A duração foi de 15 minutos.

As DS Techeetah, equipe de Jean-Éric Vergne, o líder da FE (Foto:DS Techeetah)

O problema principal foi a falta de barreiras de proteção em diversos pontos da pista. Por ser uma pista de rua, vários pontos do circuito estavam sem os muros e sem cercas instaladas.

A expectativa é de que tudo esteja pronto até 3h55 (de Brasília) de sábado, para quando está marcado o primeiro treino livre da etapa. A corrida tem previsão de início para 13h03.

Jean-Éric Vergne lidera a FE, com 102 pontos, enquanto Lucas di Grassi é o segundo, com 96. Andre Lotterer (86), António Félix da Costa (82) e Robin Frijns (81) ainda disputam o título.
 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.