Chefe da Mercedes define FE como “Super Mario Kart com pilotos de verdade”

A entrada da Mercedes na Fórmula E tem a benção de Toto Wolff, chefão de automobilismo da marca. O dirigente aprova a categoria após uma visita positiva ao paddock, mas ainda sente elementos de videogame no campeonato

A Fórmula E se tornou uma das novas empreitadas da Mercedes, que entrou de vez no certame a partir da temporada 2019/20, alinhando carros para Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries. A iniciativa gera empolgação interna, com o chefe de automobilismo Toto Wolff empolgado com a proposta do certame elétrico. Só que ainda parece haver algum nível de estranheza: de acordo com o dirigente, o campeonato remete ao Super Mario Kart.
 
Wolff relata a experiência de quem visitou o paddock da FE no eP de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita. O dirigente quis presenciar o primeiro fim de semana da Mercedes na FE, isso em novembro de 2019.
 
"Eu devo dizer que aproveitei muito a experiência", comentou Wolff, falando ao site ‘Crash.net’. "Eu nunca tinha visitado a Arábia Saudita, e começar nossa jornada da Mercedes na Fórmula E foi muito especial. O público foi fenomenal, ver como o país está se abrindo, algo que não esperava dessa forma", seguiu.
Toto Wolff no box da Mercedes da FE (Foto: Reprodução)
"As corridas são muito diferentes da Fórmula 1, você claramente pode dizer isso. Para mim, é como se fosse um Super Mario Kart com pilotos de verdade, mas é completamente válido dar uma chance para a FE", encerrou.
 
Wolff nunca escondeu que precisou de tempo até aceitar o estilo de campeonato proposto pela Fórmula E. O austríaco via risco de o campeonato não "vingar". Por mais que a dinâmica das provas ainda cause alguma controvérsia, o temor se provou infundado – o certame só cresceu, atraindo montadoras e pilotos de alto calibre.
 
A FE já se prepara para a terceira etapa da temporada 2019/20. Trata-se do eP da Cidade do México, em 15 de fevereiro.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.