Audi suspende contrato de Abt após usar ‘dublê’ em eP virtual

Daniel Abt teve o vínculo com a Audi suspenso após o episódio do último sábado (23), quando chamou um piloto profissional de eSports para ocupar seu lugar durante corrida virtual da Fórmula E. Contrato do alemão expira em julho e não deve ser renovado

A Audi anunciou, nesta terça-feira (26), a suspensão do contrato do piloto alemão Daniel Abt após o escândalo do último sábado durante uma corrida virtual da Fórmula E.
 
O piloto alemão chamou um profissional de eSports para ocupar o seu lugar e utilizar o seu nome durante o Race at Home Challenge, em Berlim. A farsa foi descoberta, Abt foi desclassificado da prova e multado em R$ 60 mil. Lorenz Hoerzing, o “impostor”, foi banido de todas as atividades virtuais promovidas pela Fórmula E.
 
“Daniel Abt não pilotou seu carro na classificação e na corrida do quinto evento do Race at Home Challenge, em 23 de maio, chamando um piloto profissional de simulador para isso. Ele se desculpou no dia seguinte e aceitou a desclassificação. Ser íntegro, transparente e consistente de acordo com as regras são as maiores prioridades da Audi. Isso vale para todas atividades envolvendo a marca, sem exceção. Por esse motivo, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato”, declarou a Audi em nota oficial.
Daniel Abt, no último quadro da segunda fileira, tenta esconder o rosto durante a farsa (Foto: Reprodução)
Abt é uma figura carimbada da Fórmula E desde a fundação, em 2014. O piloto participou de todas as 63 corridas da categoria até aqui, registrando duas vitórias na temporada 2017/18, na Cidade do México e em Berlim.
 
O desempenho na temporada 2019/20 não era dos mais chamativos. Ele pontuou apenas uma vez, na corrida 2 em Ad Diriyah, e ocupa a 17ª colocação na classificação, muito atrás do companheiro Lucas Di Grassi.
 
Segundo o site 'The-Race.com', o contrato do piloto expira em julho e não deve ser renovado após o escândalo.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.