FE

Audi anuncia permanência de Abt e mantém dupla com Di Grassi para sexta temporada

Daniel Abt segue na equipe. Com o anúncio, a dupla Abt e Di Grassi, única remanescente entre aquelas que formaram o grid da primeira temporada da categoria, vai continuar posta durante a jornada 2019/20

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A única dupla de pilotos que está posta desde a primeira temporada da Fórmula E, em 2014, vai seguir existindo durante a sexta jornada da história da categoria. A Audi anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que Daniel Abt fica e seguirá sendo o companheiro de Lucas Di Grassi
 
A permanência de Di Grassi já havia sido definida, mas Abt ainda não tinha confirmações. O piloto alemão passou toda a carreira ligado de alguma forma à Audi, mas vislumbrava ficar na FE caso a fábrica alemã resolvesse partir para outro nome e deixá-lo no mercado.
 
Tanto Di Grassi quanto Abt chegam à decisão da temporada 2018/19 com chances de título. São 58 pontos em disputa na rodada dupla em Nova York: Lucas está 32 atrás do líder, Jean-Éric Vergne, e Daniel está 55 atrás. A situação é complexa, mas ambos estão vivos. A Audi está 43 tentos atrás da DS Techeetah e tem chances de ser bicampeã entre as Equipes. 
Lucas Di Grassi e Daniel Abt (Foto: Venturi)
"Com oito candidatos ao título indo para o último fim de semana, estamos vendo a temporada mais divertida da Fórmula E até agora e esperamos que a competição se torna ainda mais dura com a entrada de Mercedes e Porsche na temporada que vem", disse o diretor-esportivo da Audi, Dieter Gass.
 
"Ao confirmar nossa dupla de pilotos tão cedo, também queremos mandar uma mensagem clara aos nossos rivais: estaremos muito preparados e felizes com o desafio. Além do desenvolvimento e testes meticulosos de nosso novo carro, isso inclui também o compromisso com nossos dois pilotos", seguiu. 
 
Abt agradeceu a oportunidade que volta a receber da fábrica.
 
"Ainda temos grandes metas para Nova York, então vamos encarar essas duas últimas corridas e a subsequente preparação para a pré-temporada com essa confirmação e os pensamentos positivos ainda mais doces. Nunca me senti tão confortável numa equipe ou numa categoria quanto me sinto na Audi e na Fórmula E. Estou orgulhoso da confiança que está sendo depositada em mim e farei todo o possível para expressar meu agradecimento com desempenho", comentou.
 
Em cinco temporadas, a dupla Di Grassi/Abt foi a 40 pódios, marcou 1.027 pontos e venceu 12 corridas.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.