Abt é liberado por hospital para correr eP do México após forte acidente no TL1

O alemão acabou acertando de frente a barreira de proteção da Foro do Sol. Apesar de sair sem problemas da cena, teve de ser levado ao hospital para mais exames, mas já foi liberado para a corrida de mais tarde, pulando a classificação

Daniel Abt vai disputar o eP do México deste sábado (15). Após ter sido levado ao hospital para exames, após forte acidente no treino livre 1, o piloto foi liberado para correr a prova.
 
No primeiro ensaio da Fórmula E na Cidade do México, o titular da Audi acabou batendo nos minutos finais. Acertando de frente a barreira de proteção no Foro do Sol, precisou ser levar ao hospital para posteriores exames. O treino não foi retomado depois disso.
 
Entretanto, pouco antes do início da classificação, a Audi informou que o alemão havia sido liberado pelos médicos e poderia correr. O piloto apenas teria de largar de último por não poder participar da tomada de tempos.
Daniel Abt (Foto: Audi)

Em um post em sua rede social, a equipe explicou que o carro do piloto não desacelerou como deveria. Porém, o problema foi resolvido para os outros três Audi e-tron FE06.
 

No TL1 encurtado por Daniel, quem liderou foi Edoardo Mortara com 1min09s273. Na segunda sessão do sábado, Sam Bird se colocou na primeira colocação da tabela ao cravar 1min07s672.
Abt aproveitou as redes sociais para agradecer os fãs e toda torcida. “Checado e liberado do hospital. Nada quebrado. Foi o maior acidente de toda a minha carreira. O carro não desacelerou por um problema de software e tive um impacto de 20G direto na barreira”, explicou.
 
“Quero agradecer a equipe médica da pista, do Hospital Angeles Acoxpa e o doutor Vicenzo por todo o trabalho incrível que fizeram. São heróis. Muchas gracías [obrigado]. Agora de volta para a pista. Obrigado por todas as mensagens carinhosas”, completou.
O México também está sendo palco da segunda etapa da temporada do Jaguar iPace eTrohpy. A classificação da categoria teve de ser cancelada por conta do acidente, mas a pole-position ficou nas mãos de Sergio Jimenez.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.