carregando
F3

Vídeo: Piquet escapa ileso de gravíssimo acidente na corrida 1 da F3 Euro na Áustria

Os pilotos da F3 Euro Pedro Piquet, Ryan Tveter e Zhi Cong Li se envolveram em um forte acidente na manhã deste sábado (21) na Áustria. A prova foi interrompida e, apesar da gravidade, os três pilotos não tiveram consequências graves

Warm Up / Redação GP, de São Paulo


As imagens impressionam. A corrida 1 da F3 Europeia na manhã deste sábado (21) na Áustria foi marcada por um forte acidente envolvendo o piloto brasileiro Pedro Piquet.

A 7 minutos do fim da prova, em Spielberg, na Áustria, Ryan Tveter rodou e escapou da pista. O americano da Carlin voltava lentamente para o traçado quando foi atingido em cheio pelo companheiro de equipe, o chinês Zhi Cong Li, que decolou. Piquet, que vinha logo atrás, nada pôde fazer para evitar o acidente e também acabou na caixa de brita.
 
Imediatamente a corrida foi interrompida e os três pilotos foram levados para o centro médico.  Tveter estava inconsciente logo após o incidente, mas ambos estavam conscientes quando chegaram ao centro médico. Depois, Li Cong foi levado para o hospital de helicóptero devido "a possíveis lesões na cabeça e nas costas". Já Tveter foi encaminhado ao hospital de ambulância para um exame mais aprofundado. Piquet não sofreu nada e foi liberado logo em seguida.

O pódio da etapa teve Callum Ilott, à frente de Lance Stroll e Maximilian Günther. 
Acidente espetacular envolvendo Pedro Piquet na F3 Europeia, na Áustria (Foto: Reprodução)

Após o enorme susto, Piquet falou sobre o ocorrido. "Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro", explicou Pedro.

Em 20 de setembro do ano passado, Piquet sofreu um acidente assustador durante a etapa de Goiânia da Porsche Cup. Após toque com Ricardo Baptista, o brasiliense foi para a grama e decolou, tendo uma sequência inacreditável de nove giros ao capotar.



GRANDE PRÊMIO nas 500 Milhas de Indianápolis

A partir deste sábado, o GRANDE PRÊMIO começa a supercobertura da edição 100 da Indy 500. Victor Martins e Evelyn Guimarães já estão no Indianapolis Motor Speedway para acompanhar o primeiro dos dois dias de treino classificatório.

E tem novidade: sempre às 11h e às 20h (de Brasília), o INDY 100sacional vai ao ar do IMS com o resumo do dia. O programa acontece AO VIVO via Facebook.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1