Sophia perde controle, decola por cima da grade e bate com força em muro durante GP de Macau

A pilota Sophia Flörsch sofreu um dos acidentes mais feios dos últimos tempos. A alemã perdeu o controle antes da curva Lisboa, subiu no carro de Sho Tsuboi, decolou por cima da grade e bateu violentamente contra um muro onde estavam alguns fotógrafos. Floersch foi direto para o hospital e sofreu fratura na coluna, mas está consciente

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Sophia Flörsch sofreu um dos acidentes mais feios do ano neste domingo (18) durante o GP de Macau. A alemã de 17 anos chegou na curva Lisboa já sem controle do carro após toque em Jehan Daruvala e, virada ao contrário, subiu no carro de Sho Tsuboi antes de ser lançada violentamente por cima da grade. Sophia acabou batendo com a parte de cima do cockpit direto em um muro onde estavam alguns fotógrafos.
 
O incidente acabou deixando cinco pessoas hospitalizadas. Além de Sophia e Tsuboi, um fiscal de pista e dois fotógrafos também foram retirados e levados para o hospital geral Conde São Januário, próximo da pista de Macau.
Sophia Floersch sofreu um acidente feio em Macau (Foto: Reprodução/Twitter)

O primeiro boletim médico indicou que todos estavam conscientes, com Sophia sofrendo uma fratura na coluna, Tsuboi com dores lombares e fiscal e fotógrafos com lesões na face e nos rins.

 
A prova ficou parada por mais de uma hora até que todos fossem atendidos. Macau é conhecida como uma das mais técnicas, desafiadoras, mas também perigosas pistas do mundo. Em 2017, por exemplo, o britânico Daniel Hegarty morreu em um acidente na disputa das motos.
Sophia Floersch bateu forte no GP de Macau (Foto: Reprodução/Facebook)
Sophia teve um incidente assustador também em 2017, sem nenhuma culpa. Na época, a pilota na F4 Alemã desviou de um carro de resgate que passou no meio da pista sem sinalização.
 
A corrida foi vencida pelo protegido da Red Bull Dan Ticktum, que já tinha levado no ano passado e, em 2018, fez pole e venceu a corrida classificatória.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.