carregando
F3

Sob chuva, Stroll, Russell e Lorandi conseguem poles para rodada tripla da F3 Europeia em Pau

Lance Stroll, forte candidato ao título da F3 Europeia, conseguiu uma pole-position até previsível. Já para George Russell e Alessio Lorandi, tratou-se do primeiro triunfo em um treino classificatório. As classificações em Pau foram realizadas com chuva

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
Como se não bastasse correr no difícil circuito de rua de Pau, os pilotos da F3 Europeia também precisaram lidar com a chuva que caiu nesta sexta-feira (13). Nessas condições, Lance Stroll, George Russell e Alessio Lorandi conseguiram as poles para cada uma das três provas que compõem a rodada no circuito francês.
 
Para Russell e Lorandi, trata-se da primeira pole na categoria. A dupla parte para a segunda temporada na F3 Europeia, e só agora parece estar em condições de brigar mais frequentemente pelas posições de destaque. Para Stroll, forte candidato ao título, trata-se de um resultado um pouco mais comum.
Lance Stroll, forte candidato ao título (Foto: FIA F3 European Championship)
O treino foi realizado com um formato diferenciado. Para evitar que os pilotos pegassem tráfego – o que poderia ser até perigoso em um circuito apertado e com pilotos inexperientes –, foram formados dois grupos, ambos com aproximadamente dez competidores. A chuva poderia servir para deixar as coisas mais desparelhas, mas não foi o caso.
 
Para os brasileiros, resultados bastante distintos. Sergio Sette Câmara conseguiu sólidos, assegurando até o segundo lugar no grid da corrida 3. Para Pedro Piquet, os resultados decepcionam bastante: dentre os dez pilotos de seu grupo, o bicampeão da F3 Brasil não foi além do oitavo posto, ficando na parte de trás do grid de vinte carros.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER