F3

Shwartzman vence corrida 1 da F3 em Monza marcada por acidente assustador de Peroni

Robert Shwartzman deu mais um passo na luta pelo título da Fórmula 3 neste sábado (7) ao conquistar sua terceira vitória na temporada 2019. 0s792 atrás, Jehan Daruvala ficou com o segundo posto, com Yuki Tsunoda completando o top-3 de uma corrida marcada por um forte acidente de Alex Peroni

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Robert Shwartzman deu mais um passo rumo ao título da Fórmula 3. Neste sábado (7), o #28 da Prema venceu a corrida 1 em Monza e chegou ao terceiro triunfo da temporada 2019. Jehan Daruvala e Yuki Tsunoda completaram o pódio. 
 
O caminho ao topo do pódio, porém, foi árduo, já que Shwartzman largou em oitavo após uma punição. O #28 escalou rapidamente e se instalou em segundo, atrás de Marcus Armstrong, seu companheiro de Prema, no momento da primeira intervenção do safety-car, que entrou em cena após uma batida de Juri Vips.
Robert Shwartzman (Foto: Joe Portlock/LAT Images/F3)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Na 15ª volta, Armstrong permitiu a passagem de Shwartzman na Parabólica numa tentativa de economizar pneus. Quatro giros depois, o safety-car voltou à pista por conta de um assustador acidente de Alex Peroni na saída da mesma curva.
 
A corrida terminou, então, com o safety-car na pista, com Shwartzman recebendo a bandeirada à frente de Armstrong e Jehan Daruvala, também na Prema. O brasileiro Felipe Drugovich recebeu a bandeirada em 11º, 7s206 atrás do vencedor.
 
Após a corrida, entretanto, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniram Armstrong e Drugovich por terem infringido o tempo delta mínimo durante a intervenção do safety-car. A infração do #26, que aconteceu durante a primeira entrada do carro de segurança, foi punida com 20s, o que derrubou o piloto da Prema de segundo para 21º. O brasileiro, que errou na segunda aparição do safety-car, perdeu 5s e caiu para 16º. Pedro Piquet, então, foi promovido ao quinto posto.
 
Com o resultado, Shwartzman chegou aos 179 pontos na classificação e agora lidera a F3 com 32 pontos de frente para Daruvala. Vips tem o terceiro posto na tabela, com 122 pontos. Piquet tem o sexto posto na classificação, com Drugovich em 16º. 
 
Pelo regulamento do grid invertido, Liam Lawson, o oitavo na corrida, vai sair na pole.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.