Schumacher vence mais duas corridas da F3 Euro em Nürburgring e fica 3 pontos atrás de Ticktum

Mick Schumacher teve o domingo dos sonhos, dominando as últimas duas corridas em Nürburgring. O companheiro Robert Shwartzman foi segundo duas vezes, formando dobradinhas da Prema. Dan Ticktum, por sua vez, foi terceiro e quarto

O domingo (9) de Mick Schumacher na F3 Europeia foi dos sonhos. O piloto alemão, que já tinha levado a melhor na primeira corrida em Nürburgring, partiu para mais duas vitórias largando da pole-position. Os resultados formam uma rara trinca de vitórias no mesmo fim de semana e colocam o filho de Michael na sombra de Dan Ticktum na briga pelo título.
 
A corrida 2 do fim de semana foi relativamente tranquila para Mick. Largando da pole, o alemão teve como principal missão fazer boas relargadas nas duas vezes que o safety-car foi acionado, abrindo vantagem sobre o companheiro Robert Shwartzman. O piloto russo, por sua vez, fez um favor ao segurar Ticktum nas últimas voltas.
 
Mais tarde no mesmo dia, na corrida 3, o que se viu foi praticamente um replay. Dessa vez sem safety-car, Schumacher teve ainda mais tranquilidade para comandar nova dobradinha da Prema, outra vez com Shwartzman em segundo. A diferença esteve no terceiro lugar: Álex Palou cruzou a linha de chegada colado no russo, mas sem concretizar uma ultrapassagem. Ticktum terminou em quarto, tendo que se defender de Marcus Armstrong, quinto.
Mick Schumacher venceu as três corridas da F3 Europeia em Nürburgring (Foto: FIA F3 European)

Os resultados de Nürburgring deixam Ticktum com 264 pontos, enquanto Schumacher chega aos 261. Os dois já abrem vantagem considerável sobre os demais postulantes ao caneco. Marcus Armstrong, terceiro, soma 220. Jüri Vips e Ralf Aron, respectivamente com 218 e 207,5, completam o top-5 com duas rodadas triplas restando até o fim do ano.

 
Schumacher é apenas o quinto piloto da história da F3 Europeia em seu formato atual, existente desde 2012, a vencer três corridas no mesmo fim de semana. Os outros que conseguiram tal feito foram Raffaele Marciello, Max Verstappen (duas vezes), Felix Rosenqvist e Lance Stroll.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.