Schumacher abre fim de semana na Áustria com quarta vitória seguida e assume liderança da F3 Euro

Mick Schumacher largou da pole e lidou bem com a pressão de Robert Shwartzman para alcançar mais uma vitória na temporada 2018 da F3 Europeia. Como Dan Ticktum foi oitavo, o alemão assumiu a liderança na penúltima rodada

Quem será capaz de derrotar Mick Schumacher? Ainda não temos respostas: o piloto alemão encaixou a quarta vitória consecutiva na F3 Europeia na manhã deste sábado (22). Na primeira corrida do fim de semana no Red Bull Ring, o alemão partiu da pole-position e, mesmo recebendo pressão do companheiro Robert Shwartzman, não perdeu a liderança em momento algum.
 
A prova foi particularmente desafiadora: a largada aconteceu com pista molhada, mas o clima virou e permitiu uma rápida secagem do asfalto. Além de lidar com a falta de aderência na primeira metade da prova, a segunda reservou um desgaste acentuado da borracha.
 
“Eu não tive a melhor largada, então tive que me defender um pouco para manter posição. Tive uma boa disputa com o Robert [Shwartzman] nas primeiras voltas e depois abri uma vantagem para poder administrar, apesar de que senti os pneus indo embora conforme secava”, comentou Schumacher, que cruzou a linha de chegada apenas 0s9 na frente do companheiro.
Mick Schumacher no Red Bull Ring (Foto: FIA F3)

Álex Palou, largando no 13º lugar, fez bela corrida de recuperação e completou o pódio. Marcus Armstrong e Ferdinand Habsburg, que também sonharam com o champanhe, fecharam o top-5. Jüri Vips e Jonathan Aberdein surgiram em sexto e sétimo.

 
Dan Ticktum, principal rival de Schumacher na briga pelo título, foi apenas oitavo. O júnior da Red Bull largou mal e terminou a primeira volta em décimo, não conseguindo se recuperar tão bem. O resultado significa que Mick, antes 3 pontos atrás, agora aparece 18 adiante.
 
Restam duas corridas no fim de semana da F3 Euro no Red Bull Ring. Ao fim das atividades na Áustria, restará apenas o fim de semana em Hockenheim.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.