Raucci fatura corrida 1 e Samaia se recupera na segunda prova para vencer em Santa Cruz do Sul na F3 Brasil

Giuliano Raucci e Guilherme Samaia venceram as duas corridas da classe principal da F3 Brasil neste sábado (19), em Santa Cruz do Sul. Na categoria Academy, a vitória nas duas corridas do dia ficou com Igor Fraga, líder do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Imbatível nos treinos livres e pole-position da corrida 1, Guilherme Samaia deu a entender que dominaria o fim de semana em Santa Cruz do Sul, palco da quinta rodada da temporada 2017. Mas a vida do jovem líder da F3 Brasil não foi fácil. Mesmo saindo do posto de honra do grid, Samaia enfrentou problemas com seu carro e viu Giuliano Raucci ficar com a vitória na prova que abriu as atividades da categoria-escola. 

 
Já na etapa complementar, Guilherme confirmou o favoritismo e, mesmo saindo do fundo do grid, venceu, com Raucci em segundo. A diferença entre os dois ponteiros do campeonato agora está em 39 pontos.
 
Na categoria Academy, Igor Fraga foi soberano na rodada gaúcha. Além de largar na frente, venceu as duas provas com tranquilidade e alcançou a liderança do campeonato, agora com 114 pontos, 21 a mais que o vice-líder, Marcel Coletta.
Largada da corrida 1 em Santa Cruz do Sul (Foto: Dudu Leal)
Confira como foram as duas corridas da rodada dupla de Santa Cruz do Sul
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pole, Guilherme Samaia até conseguiu se manter na frente na largada da F3 Brasil neste sábado (19) em Santa Cruz, mas viu um veloz Giuliano Raucci conseguir a ultrapassagem no líder da prova logo na primeira curva. Mais atrás, Emilio Padron e Christian Hahn se envolveram em um toque e saíram da pista, obrigando a entrada do safety-car ainda na primeira volta. 
 
Na relargada, foi a vez de Samaia dar o troco e retomou a ponta na mesma curva 1. A partir daí, Guilherme se encaminhava para uma corrida tranquila. Aos poucos, foi aumentando a diferença para o principal adversário, mas, na volta 19, teve um problema na carenagem do seu carro #77 e precisou abandonar a disputa.
 
Raucci aproveitou e cruzou a linha de chegada na frente. Hernan Palazzo, que largou em terceiro, fez uma prova sem ser ameaçado e também ganhou uma posição com o abandono de Samaia. Leo de Souza completou o pódio.

Na classe Academy, Igor Fraga foi atacado por Enzo Elias na largada e chegou a perder a posição, mas conseguiu recuperá-la logo em seguida para fazer uma prova sem ser ameaçado também.

Pódio da corrida 2 em Santa Cruz do Sul (Foto: Dudu Leal)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já na prova complementar da rodada, Samaia precisou largar da oitava posição e não poupou esforços. Veio escalando o pelotão até chegar à liderança – ainda na primeira volta. O companheiro de Cesário F3, Christian Hahn, aproveitou o embalo e também veio de trás para assumir a segunda posição.

 
O vencedor da primeira prova, Giuliano Raucci, saiu de sexto por causa da inversão do grid, adotou uma tática mais cautelosa e foi ganhando posições aos poucos. Quando já ocupava a terceira colocação, viu Hahn sair da pista, herdando assim o segundo lugar no pódio.
 
Na F-3 Academy, Igor Fraga repetiu o resultado da primeira prova e venceu com tranquilidade para assumir a liderança da temporada.
 
A próxima etapa da categoria-escola acontece em 16 de setembro na pista paranaense de Londrina.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.