Peroni decola em zebra e sofre acidente assustador na etapa de Monza da F3

Alex Peroni passou por cima de uma das zebras da Parabolica. O que se viu em seguida foi um carro decolado e batendo em um ângulo dos mais perigosos contra a barreira de pneus e as grades de proteção. O piloto escapou ileso

Alex Peroni passou por um momento dos mais preocupantes neste sábado (7) em Monza, durante a corrida 1 do fim de semana da Fórmula 3. O piloto passou por cima de uma das zebras da curva Parabolica, o que fez o carro da Campos decolar imediatamente. O que se viu na sequência foi um pouso dos mais perigosos, caindo sobre a barreira de pneus e a grade de proteção.
 
O clima inicial foi de apreensão, mas Peroni logo foi visto caminhando por conta própria ao lado dos fiscais de pista.
 
O replay tratou de explicar um acidente que poderia facilmente ser fatal. Ao decolar, o carro virou de cabeça para baixo e caiu diretamente sobre a barreira de pneus. O halo impediu que o capacete de Peroni se chocasse diretamente contra o equipamento de proteção, situação que poderia facilmente ser fatal.
 
 
A batida causou o safety-car imediato, tanto para recolher o carro como para fazer os reparos necessários nas barreiras de proteção. Como restavam apenas três voltas para o fim, não houve tempo hábil para uma relargada, com Robert Shwartzman selando a vitória.
 
O acidente grave dá sequência a um momento particularmente tenso no automobilismo europeu. Faz apenas uma semana que a F2, categoria imediatamente superior à F3, teve o acidente fatal de Anthoine Hubert em Spa-Francorchamps, que também deixou Juan Manuel Correa em quadro grave. A própria F3 também flertou com o perigo quando Simo Laaksonen ficou preso sob a barreira de pneus do circuito belga. O finlandês, entretanto, também escapou ileso.

 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.