Norris ultrapassa Daruvala no fim e vence corrida agitada da F3 Europeia em Monza. Piquet abandona

Lando Norris, promissor piloto britânico, fez diversas ultrapassagens em Monza. A mais importante de todas veio sobre Jehan Daruvala, que liderava a prova com facilidade. Ferdinand Habsburg completou um pódio restrito aos pilotos da Carlin

 
As corridas da F3 Europeia têm pouco mais de 30 minutos de duração, mas a deste sábado (29) teve tanta ação que poderia ter durado três horas. Em uma prova repleta de ultrapassagem em Monza, a vitória só foi definida nas últimas voltas: Lando Norris encaixou uma série de ultrapassagens e, ao alcançar o líder Jehan Daruvala, fez uma manobra certeira para assegurar a segunda vitória no ano.
 
O pódio ficou completo com Ferdinand Habsburg, que fez uma prova para lá de combativa: depois de cair para sexto na primeira metade, o austríaco soube usar a ousadia na medida certa para recuperar terreno perdido. A ultrapassagem que garantiu o top-3 foi sobre o companheiro Joel Eriksson, que terminou em quarto. Aliás, todos eram companheiros de Habsburg nas primeiras posições: a Carlin conseguiu um raríssimo 1-2-3-4 em Monza.
Lando Norris vence em Monza (Foto: FIA F3)
Atrás do quarteto da Carlin, três Premas. Guanyu Zhou foi quinto, com Mich Schumacher e Maximilian Gunther logo atrás. A zona de pontos ficou completa com Ralf Aron, Callum Ilott e Jake Hughes.
 
O brasileiro Pedro Piquet até passou bastante tempo na zona de pontos, em nono, mas teve um fim de prova digno do esquecimento. Primeiro o brasileiro rodou na Variante della Roggia, se despedindo de qualquer chance realística de pontuar. Pouco depois, Pedro danificou o carro ao brigar por posição no mesmo ponto e abandonou.
 
A F3 Europeia ainda tem mais duas corridas em Monza pela frente. As duas provas serão disputadas neste domingo.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.