carregando
F3

Lorandi segura Stroll e vence corrida 3 marcada por acidente múltiplo na primeira volta em Pau. Piquet é 10º

Alessio Lorandi segurou os ataques de Lance Stroll durante toda a terceira corrida da F3 Europeia em Pau. A prova foi marcada por um acidente múltiplo na primeira volta que envolveu o brasileiro Sergio Sette Câmara. Pedro Piquet foi décimo

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Alessio Lorandi teve uma atuação dominante e venceu a terceira corrida do fim de semana da F3 Europeia em Pau, na França. O italiano fez boa largada, ótima relargada após um acidente na primeira curva e conseguiu segurar o ímpeto de Lance Stroll, cruzando a linha final 0s460 à frente do canadense.
 
O acidente da primeira curva envolveu o brasileiro Sergio Sette Câmara, que largava na segunda fila. O jovem piloto entrou na curva lado a lado com Nick Cassidy, tocou com o neozelandês e foi junto do oponente para o muro. O incidente bloqueou parte da pista e acabou atrapalhando a vida de muita gente que, ou abandonou, ou teve de ir aos boxes.
 
Pedro Piquet foi um dos que tiveram de ir aos boxes para reparos no carro. O brasileiro voltou em 15º e depois ganhou alguns lugares, fechando a prova em décimo dentre os 15 que completaram. 
Alessio Lorandi venceu a corrida 3 da F3 Europeia em Pau (Foto: Reprodução)
Completando o pódio apareceu o britânico George Russell, que chegou 1s9 atrás de Stroll. Callum Ilott terminou na quarta colocação, seguido pelo dinamarquês Mikkel Jensen.
 
Em sexto cruzou a linha final o sueco Joel Eriksson. Ryan Tveter foi o sétimo, com Niko Kari, Arjun Maini e Piquet fechando o top-10 da terceira prova em Pau.
 
Stroll é o novo líder da temporada 2016 da F3. O canadense chegou aos 98 pontos, 13 a mais que Maximilian Günther. Russell, Ben Barnicoat e Cassidy fecham o top-5. Sette Câmara é o nono com 58 tentos, Piquet vem em 16º, com sete.