Ilott vence de ponta a ponta corrida 1 da F3 na Áustria. Norris é 4° e vantagem diminui, mas ainda pode ser campeão no domingo

Callum Ilott dominou a corrida 1 da F3 Euro no circuito de Spielberg. Já Lando Norris, que pode ser campeão já neste final de semana, penúltima etapa da categoria na temporada, viu vantagem diminuir na liderança. Pedro Piquet ficou em 10°

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Callum Illot abriu o final de semana da F3 Euro no circuito de Spielberg, na Áustria, com vitória de ponta a ponta neste sábado (23). Dominante desde o treino de classificação, ele não teve problema para segurar Joel Eriksson para triunfar. Longe dessa briga, o virtual campeão Lando Norris, "protegido" da McLaren, terminou em quarto e viu sua vantagem sobre Maximilian Gunther cair – mas sem dramas: de 73 para 70, o que ainda permite que ele seja campeão da categoria já no próximo domingo, na corrida 3.

Já Pedro Piquet ficou no meio do grid: ficou em 10° com seu Van Amersfoort, enquanto seus companheiros Jowy Mawson e Harrison Newy fecharam a corrida com as últimas posições entre os que a completaram.

Callum Ilott venceu corrida 1 na Áustria (Foto: FIA F3)

A corrida começou com Eriksson roubando a segunda colocação de Gunther para tentar pressionar Ilott. Durante a volta inicial, a pressão foi, de fato, forte, mas Ilott soube segurar o rival.

Até a volta 10, Ilott não conseguiu abrir mais de 1s – mas, a partir de então, começou a rodar melhor que Eriksson para abrir vantagem suficiente para que não fosse mais incomodado até o final.

“Tem sido um ótimo final de semana, sempre gostei dessa pista. Provavelmente é minha favorita. Sofri um pouco no começo, mas em uma escapada dele aproveitei para abrir”, disse o vencedor.

Já Norris largou mal, perdeu a quarta colocação para Tadasuke Makino já na largada, e passou a corrida perseguindo o japonês.

Até a última volta, as posições foram mantidas. Só na curva 4 do trecho final Norris conseguiu passar o adversário por dentro e diminuir o “estrago” na pontuação para Gunther, que terminou em terceiro.

As corridas 2 e 3 ocorrem no domingo e Norris pode se tornar campeão já neste final de semana.

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.