Eriksson supera Norris por meros 0s024 e garante pole-position da F3 em Macau. Sette Câmara sai em nono

Depois de sobrar na primeira classificatória da Copa do Mundo de F3 em Macau, Lando Norris ficou muito perto da pole-position no Circuito da Guia. Mas o britânico, pupilo da McLaren, foi superado por Joel Eriksson, da Motopark, que vai largar na frente na primeira corrida do fim de semana. Mick Schumacher foi o melhor novato do grid e vai partir em sétimo, duas posições à frente de Sergio Sette Câmara. Pedro Piquet sai em 13º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Protegido da BMW, Joel Eriksson garantiu a pole-position da primeira corrida da Copa do Mundo de F3, disputada neste fim de semana em Macau, no icônico Circuito da Guia. Nesta sexta-feira (17), o sueco superou o já badalado Lando Norris, piloto reserva da McLaren que chegou à ex-colônia portuguesa após passagem relâmpago pelo Brasil, por apenas 0s024.

 
Durante a sessão, Dan Ticktum superou Norris e a sua marca registrada na última quinta-feira para marcar a nova pole provisória. Mas foi a vez do britânico, a bordo do carro #1, cravar 2min10s744, usando quatro pneus novos. Contudo, com uma volta mágica no fim, Eriksson, também com pneus novos, superou o campeão da F3 Europeia por margem mínima.
Eriksson desbancou Norris e cravou a pole em Macau (Foto: Macau Grand Prix)
Depois de uma bandeira vermelha já no fim da classificação, Callum Ilott conseguiu voltar à pista e fez ainda duas voltas rápidas. O piloto, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, colocou o carro da Prema em terceiro lugar no grid, ficando logo à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Maximilian Gunther.

Ilott também ficou muito perto da pole, chegando a fazer a primeira parcial mais rápida que de Eriksson, mas perdeu um pouquinho no fim. O dono do carro #7 marcou tempo apenas 0s090 mais lento que o pole em Macau.

 
Ferdinand Habsburg vai largar em quinto e vai ter Ticktum ao seu lado na terceira fila do grid. Destaque para Mick Schumacher, que faz sua estreia em Macau e foi o melhor novato na classificação, se colocando na sétima posição. O alemão, filho do lendário heptacampeão Michael Schumacher, vai partir lado a lado com o japonês Yuhi Sekiguchi.
 
Sergio Sette Câmara, terceiro colocado na edição do ano passado, vai largar em nono. Com o tempo de 2min11s569, o mineiro, que bateu na sessão da última quinta-feira, completou poucas voltas no Circuito da Guia e ficou 0s849 atrás de Eriksson. Guan Yu Zhou fecha o top-10, enquanto Pedro Piquet vai partir da 13ª posição no grid de largada.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.