Equipe da F3 Brasil, Hitech encerra atividades no automobilismo e entra de vez no mercado de veículos elétricos

A Hitech Racing, equipe que hoje milita na F3 Brasil com o piloto Enzo Elias, já conquistou títulos da F3 Sul-Americana e também disputou temporadas no Brasileiro de Turismo e no Mercedes-Benz Challenge, vai encerrar sua trajetória no esporte a motor ao fim da temporada. O foco da empresa, liderada pelo engenheiro Rodrigo Contin, passa a ser o mercado de veículos elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Hitech Racing, uma das equipes mais tradicionais do automobilismo de base no Brasil, vai encerrar suas atividades no esporte a motor ao fim da temporada. O time baseado em Curitiba e liderado pelo engenheiro Rodrigo Contin, anunciou na última terça-feira (17) a mudança de rumo em suas atividades, passando a focar no mercado de veículos elétricos. 

 
Dentre os principais êxitos da Hitech no automobilismo está o título da F3 Sul-Americana de 2013, conquistado por Felipe Guimarães, e também a taça da F3 Brasil Light no ano passado, com Pedro Caland, além do tricampeonato do F3 Brazil Open em 2010, 2013 e 2014. A equipe também disputou temporadas no Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, e também no Mercedes-Benz Challenge.
 
A Hitech Racing nasceu em 2009 pelas mãos de Contin, engenheiro dono de experiência no automobilismo tanto no Brasil, como na F3 e na Stock Car, e também na Europa, com trabalhos realizados na F3 Inglesa e na World Series.
Pela Hitech Racing, Felipe Guimarães foi campeão da F3 Sul-Americana em 2013 (Foto: Bruno Terena)
No entanto, diante de um mercado que cada vez se volta para o uso de tecnologias híbridas e elétricas no mercado automotivo, Contin optou por mudar os rumos de atividade da empresa. “Fechamos um ciclo no automobilismo e estamos entrando em um novo, desta vez na indústria automotiva. Estamos abrindo um novo mercado, sendo os pioneiros dele aqui no Brasil. Trazemos toda nossa bagagem e know-how oriundo do automobilismo com conhecimento de novas tecnologias, materiais e desenvolvimento de componentes”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 

Hitech encerra seu ciclo no Automobilismo e anuncia dedicação total no mercado de Veículos Elétricos no Brasil. Há mais de 8 anos competindo de forma vitoriosa em campeonatos nacionais e internacionais, a Hitech Racing encerra um belo ciclo ao término deste ano. Fundada em 2009 no Brasil pelas mãos do engenheiro Curitibano Rodrigo Contin, a equipe conquistou títulos Brasileiros e Sul-americano na Formula 3, vitórias na Mercedes-Benz Challenge e excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Turismo (Stock Car Light). Rodrigo Contin que tem experiência na Europa e acumula títulos como engenheiro na sua trajetória pela Fórmula 3 Inglesa e World Series by Renault, comenta sobre esta transição: “Fechamos um ciclo no automobilismo e estamos entrando em um novo, desta vez na indústria automotiva. Estamos abrindo um novo mercado, sendo os pioneiros nele aqui no Brasil. Trazemos toda nossa bagagem e know-how oriundo do automobilismo com conhecimento de novas tecnologias, materiais e desenvolvimento de componentes. Somando nossa experiência às parcerias construídas com empresas de ponta no mundo dos veículos elétricos, temos a certeza de que somos o time certo para este grande e promissor projeto. Estamos ansiosos por este novo mercado que irá revolucionar o transporte mundial”. A Hitech Racing realizará mais duas etapas finais este ano pela Formula 3 Brasil, onde é a atual vice-líder da competição com o piloto Enzo Elias, e em dezembro encerra suas atividades no segmento automobilismo focando exclusivamente na Hitech Electric (www.hitech-e.com.br). Interessados em conhecer os equipamentos, peças e veículos de competição colocados à venda, entrem em contato pelo e-mail [email protected] A Hitech Racing agradece e saúda todos os seus colaboradores nestes 8 anos de competição no Brasil.

Uma publicação compartilhada por Hitech Racing (@hitech_racing) em

Out 17, 2017 às 7:53 PDT

“Somando nossa experiência às parcerias construídas com empresas de ponta no mundo dos veículos elétricos, temos a certeza de que somos o time certo para este grande e promissor projeto. Estamos ansiosos por este novo mercado, que irá revolucionar o transporte mundial”, afirmou.

 
Os últimos compromissos da Hitech no automobilismo são as duas etapas que restam para o fim da temporada 2017 da F3 Brasil, onde é vice-líder da classe Academy com o brasiliense Enzo Elias. Em dezembro, a equipe encerra de vez suas atividades para trabalhar exclusivamente como Hitech Electric.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.