Enzo Fittipaldi sobe de categoria e corre F3 em 2020 pela HWA

Enzo Fittipaldi é o primeiro brasileiro confirmado na F3 em 2020, a segundo categoria de acesso na fila que leva à Fórmula 1. Ele deixa, assim, a F3 Regional Europeia, onde foi vice no último ano

O segundo ano da F3 sob chancela da FIA terá ao menos um brasileiro: Enzo Fittipaldi foi confirmado na categoria nesta quarta-feira (8). Ele será membro da HWA Racelab, e terá como companheiros o australiano Jack Doohan e o britânico Jake Hughes.

Fittipaldi deixa, assim, a F3 Regional Europeia, onde correu no último ano pela Prema e foi vice-campeão, com duas vitórias e 13 pódios, ficando atrás apenas do dinamarquês Frederik Vesti (que também vai para a F3) – o brasileiro Igor Fraga completou o top-3.

O jovem de 18 anos é membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2017. No ano seguinte, foi campeão da F4 Italiana pela mesma Prema. Em 2019, andou com um F3 em Macau, terminando em 16°.

Enzo Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Se seguir a tendência nacional, Fittipaldi se candidata a uma vaga na F2 em 2021, já que foi esse o caminho que os dois brasileiros que disputaram a F3 em 2019 tomaram: Felipe Drugovich correrá pela MP, enquanto Pedro Piquet estará na Charouz

A F3 2020 tem nove etapas programadas, com a abertura no Bahrein, que recebe rodada dupla nos dias 21 e 22 de março. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.