Em prova movimentada da F3 Euro, Habsburg salta de oitavo para vencer corrida 2 em Spa-Francorchamps

Quatro pilotos estiveram na liderança da corrida 2 em Spa. Ferdinand Habsburg assumiu a ponta restando quatro voltas e venceu a prova. Mick Schumacher concluiu a prova em nono e Pedro Piquet não completou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Diferente da primeira corrida da F3 Europeia desta sexta-feira (28) em que Landon Norris venceu de ponta a ponta, a corrida 2 em Spa-Francorchamps contou com bastante troca de posições entre os primeiros colocados e teve quatro líderes diferentes. Quando Ferdinand Habsburg assumiu a ponta, não largou mais e venceu pela primeira vez na temporada 2017.
 
Para triunfar, o austríaco ultrapassou Maximilian Günther restando quatro voltas para o fim da prova. Antes disso, Norris havia largado bem e sido o líder inicial na Bélgica, mas se envolveu em uma batida com Yu Zhou e viu Callum Ilott assumir a liderança da corrida logo em seguida.
 
Ilott e Günther ainda revezaram na ponta antes da aproximação de Habsburg, que largou em oitavo e aos poucos foi ganhando posições até alcançar o segundo lugar. Nesse mesmo período, Ilott já tinha ficado para trás e só restou o piloto alemão à frente de Habsburg. O austríaco o ultrapassou e conquistou sua a vitória no circuito belga.
Ferdinand Habsburg em Spa na F3 Euro (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Günther ainda perdeu a segunda posição para Joel Eriksson e terminou em terceiro lugar. Jake Hughes e Nikita Mazenpin concluiram a prova em quarto e quinto lugares, respectivamente.
 
Jehan Daruvala foi o sexto colocado, seguido de Callum Ilott em sétimo. Ralf Aron terminou em oitavo lugar, seguido de Mick Schumacher e Joey Mawson, ambos entre os 10 primeiros lugares.
 
O brasileiro Pedro Piquet abandonou a prova, assim como Guan Yu Zhou e Landon Norris. No fim do grid ficaram Marina Sato, Keyvan Andres, Harrison Newey, Ameya Vaidyanathan e David Beckmann.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container {

position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0;

overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container

iframe, .embed-container object, .embed-container embed

{ position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%;

height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.