Em desfecho inacreditável, Sette Câmara e Habsburg batem na última curva após duelo e Ticktum vence em Macau

Foi um GP de Macau inacreditável e épico. Sergio Sette Câmara parecia caminhar para uma vitória histórica no Circuito da Guia, mas perdeu ritmo no fim e foi ultrapassado por Ferdinand Habsburg. Os dois, contudo, bateram na última curva, e a vitória ficou com Dan Ticktum, protegido da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltou pouco, muito pouco para Sergio Sette Câmara repetir o feito de pilotos como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lucas Di Grassi. O brasileiro liderou a maior parte da Copa do Mundo de F3, disputada neste domingo (19) em Macau, no icônico Circuito da Guia. Até à última volta, o mineiro de 19 anos, que voltou à F3 para correr pela Motopark, seguia na frente, mas perdeu rendimento e travou duelo incrível e roda a roda com o austríaco Ferdinand Habsburg. O europeu passou Sette Câmara na última grande reta antes da bandeirada final. Mas em seguida, Câmara bateu na última curva, assim como Habsburg. Um desfecho inacreditável. Levou a melhor quem estava logo atrás: Daniel Ticktum, protegido da Red Bull, que viu a vitória cair no colo em Macau.

 
Sette Câmara largou em terceiro, atrás do pole Callum Ilott, protegido da Ferrari e piloto da Prema, e de Joel Eriksson, seu companheiro de equipe na Motopark. Eriksson aproveitou as primeiras curvas para ganhar a posição do britânico, enquanto Sergio vinha logo atrás.

Mas após uma bandeira amarela ainda no começo da prova, Eriksson enfrentou problemas e ficou parado numa curva. Ao mesmo tempo, Ilott ficava para trás, também com problemas em seu carro. Assim, o brasileiro assumiu a liderança, seguido pelo alemão Maximilian Günther e pelo austríaco Ferdinand Habsburg, da Carlin. 

Dan Ticktum vence em Macau após desfecho dramático (Foto: Dan Ticktum/Twitter)
O badalado Lando Norris, novo piloto reserva da McLaren, aparecia em quarto, enquanto Pedro Piquet vinha em sétimo. E Mick Schumacher, filho do lendário heptacampeão mundial, abandonava a prova após enfrentar uma pane em seu carro.
 
Enquanto Sette Câmara trilhava um caminho seguro rumo à vitória, a batalha mais atrás era intensa pelo terceiro lugar. Günther claramente vinha mais lento e liderava um pelotão que tinha Norris, Dan Ticktum — protegido da Red Bull —, Ralf Aron e Pedro Piquet. Era a grande batalha da prova até àquele momento, já que lá na frente o brasileiro estava cada vez mais perto da glória. Ticktum ganhava o terceiro lugar após passar Günther. Mal sabia o britânico que aquela seria a grande ultrapassagem da prova.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas na volta final, Sette Câmara perdeu performance e permitiu a aproximação de Habsburg. Os dois travaram um duelo incrível pela vitória, chegando a andar lado a lado. O austríaco pressionou de todo jeito, mas Sergio conseguiu manter a liderança até chegar à última grande reta. Foi quando Habsburg colou no brasileiro de novo e finalmente fez a ultrapassagem.

Na última curva, Câmara bateu, mas o austríaco também bateu em seguida. A vitória, de forma incrível, caiu no colo de Ticktum, com Norris terminando em segundo lugar e Ralf Aron completando o pódio.

Habsburg ainda conseguiu terminar na quarta posição ao cruzar a linha de chegada com o carro avariado. E Pedro Piquet finalizou na mesma posição em que largou: sexto.

Apesar de ter perdido a chance de alcançar a maior glória da carreira a poucos metros da linha de chegada, Sette Câmara se mostrou orgulhoso pela corrida que fez. “A última volta de uma corrida mais emocionante que vocês já viram infelizmente não terminou bem pra mim, mas a gente é forte! É uma Copa do Mundo e não um campeonato, a corrida final é tudo ou nada e me orgulho de ter dado tudo”, declarou o brasileiro em sua conta no Instagram.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.