Com bom ritmo, Aron segura Zhou e lidera quarteto da Prema na corrida 1 da F3 Euro em Zandvoort

A corrida 1 a F3 Euro em Zandvoort deu a segunda vitória da temporada a Ralf Aron, após ser palco de muitas brigas pela primeira posição. Sofrendo ataques de Guan Yu Zhou durante toda a prova, Aron conseguiu subir no lugar mais alto do pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ralf Aron segurou o companheiro de equipe Guan Yu Zhou e liderou quase do início ao fim para vencer a corrida 1 da F3 Europeia, no circuito de Zandvoort, na Holanda, neste sábado (14). Desta forma, o estoniano é o segundo colocado no campeonato, atrás de Marcus Armstrong.

As quatro Prema largaram nas primeiras posições com Zhou, Aron, Mick Schumacher e Armstrong. Zhou largou na pole position e enfrentou a presença de Aron desde que as luzes se apagaram. Os dois pilotos travaram uma briga durante a primeira volta, com chinês deixando pouco espaço para as manobras do companheiro de equipe mas, ainda assim, Aron veio para assumir a liderança da prova, onde permaneceu até a bandeira quadriculada.

Ao fim da primeira volta, Schumacher se manteve à frente de Armstrong, garantindo as primeiras posições ainda com a Prema. Entretanto, a briga entre Aron e Zhou não se encerraria na primeira volta. Os pilotos continuaram batalhando muito próximos pelo primeiro lugar ao longo de diversas voltas, com o chinês perseguindo, mas sem efetivamente concluir uma ultrapassagem. 

Largada tem disputa entre Ralf Aron e Guan Yu Zhou (Foto: FIA F3)
Depois de cinco voltas, os quatro carros da Prema, Dan Ticktum e Jüri Vips já tinham aberto uma boa vantagem do resto do grid na corrida. A luta pela ponta da prova seguia e permitiu que Schumacher se aproximasse, do pelotão principal, com ajuda do ataque de Ticktum a Armstrong, lhe garantindo espaço para também fazer parte da disputa na parte da frente.
 
Com 13 voltas completadas Armstrong já havia se distanciado dos três primeiros colocados e já não sofria mais com os ataques do britânico. Na parte do meio do grid, Alex Palou pressionava Ben Hingeley e Enaam Ahmed seguia Artem Petrov de muito perto. Aron também havia se livrado da marcação de Zhou e não sentia mais os ataques por parte do chinês.
 
Na reta final da prova, foi a vez de Armstrong aumentar o ritmo e abrir mais de 2s para Ticktum, ainda na quinta posição. Com problemas e sem poder atacar Zhou, Schumacher viu a Prema do neozelandês encostar faltando menos de cinco minutos para encerrar a corrida. O alemão, porém, segurou o ritmo e garantiu a terceira colocação em Zandvoort. 
 
Aron seguiu para a sua segunda vitória no ano, seguido por Zhou e Schumacher no pódio. Armstrong completou o quarteto da Prema nas primeiras colocações, seguido por Ticktum, Vips e Jonathan Aberdein. O top-10 foi completado por Robert Shwartzman, Hingeley e Alex Palou.
 
A corrida 2 em Zandvoort ocorre ainda neste sábado. No domingo a F3 Euro volta com a corrida 3 da quarta etapa do campeonato. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.