Berger vê semelhanças entre Mick e Michael Schumacher e diz: “Provou ter o gene de piloto do pai”

Gerhard Berger está bem empolgado com Mick Schumacher. Hoje chefe do DTM, o ex-piloto que competiu com Michael Schumacher vê muito do pai no filho, inclusive o gene de piloto vencedor

Gerhard Berger conhece bem a história de Michael Schumacher e, agora, acompanha de perto os primeiros passos de Mick, filho do heptacampeão. Ex-piloto da F1 na época do pai e hoje chefe do DTM – que corre junto com a F3 Europeia -, o austríaco elencou várias semelhanças entre os alemães e se empolgou com o título conquistado por Mick 28 anos depois da taça que Michael levantou antes de chegar à principal categoria do esporte a motor.
 
Berger começou festejando o feito de Mick e torcendo pela recuperação de Michael, que segue com a situação sem novidades desde que foi para casa após meses de internação pelo acidente de esqui. 
Gerhard Berger aposta em Mick Schumacher (Foto: GEPA pictures/ Matic Klansek)

"Claro que estou feliz por Mick. Ele mostrou seu valor e conquistou o título com antecedência indo ao pódio. Mas também estou feliz por Michael e desejando muito que ele consiga ver conosco a carreira do Mick ir para frente", disse o austríaco.

 
Para o austríaco, as semelhanças entre pai e filho vão bem além das características físicas. Berger gostou bastante do que viu de Mick em 2018.
 
"O Mick não só lembra seu pai fisicamente, não só tem a mesma postura ou caminha do mesmo jeito, vai bem além e eu notei isso. Principalmente nessas últimas semanas, ele provou ter o gene de piloto do Michael. Se continuar assim, a carreira dele vai seguir para a F1", completou.
 
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.