6º colocado na GP3 em 2018, Piquet renova vínculo com Trident e disputa temporada 2019 da F3

Pedro Piquet vai disputar mais uma temporada na F3. O brasileiro chegou a um acordo de renovação com a Trident, equipe em que esteve em 2018 na GP3, e vai formar trio com Niko Kari e Devlin DeFrancesco

Pedro Piquet já garantiu sua presença no grid da temporada 2019 da F3, anunciando a renovação do vínculo com a Trident nesta quarta-feira (27). O brasileiro basicamente se mantém onde estava em 2018, já que a categoria herdou a estrutura da GP3 e segue acompanhando as etapas da F1 e da F2.
 
No grid, que está previsto para receber 31 pilotos, Piquet é o segundo brasileiro confirmado. O jovem de 20 anos se junta a Felipe Drugovich, que fará seu primeiro ano de F3 com a Carlin.
Pedro Piquet segue com a Trident para 2019 (Foto: GP3)

“Estou muito motivado para mais um ano com a Trident, com quem vencemos duas corridas no ano passado. A nova F3 promete ser um grande evento, com regulamento mais próximo da F1. Já conheço a maioria das pistas da temporada e espero novamente lutar por pódios e vitórias”, disse Pedro.

 
Pedro vai ter como companheiros no time italiano o canadense Devlin DeFrancesco e o finlandês Niko Kari. Piquet teve uma boa temporada 2018, vencendo duas corridas, conquistando quatro pódios e fechando em sexto na GP3.
 
O calendário de 2019 da F3 é composto por oito etapas, todas elas com o sistema de rodada dupla e sempre acompanhando o programa da F1. A primeira prova acontece em 11 de maio, na Espanha, com a decisão ficando para 29 de setembro, em Sóchi.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.