Vitória em Abu Dhabi na F2 garante superlicença para Sette Câmara

Sérgio Sette Câmara vai somar pelo menos 30 pontos de superlicença ao fim da temporada 2019 da F2. O brasileiro já conta com 10, o que significa que o número mágico de 40 pontos será alcançado, permitindo a participação em GPs de F1

Mais do que uma nova vitória na Fórmula 2, o sábado (30) trouxe uma conquista importante para Sérgio Sette Câmara. O piloto brasileiro garantiu matematicamente que não sai mais do grupo de quatro primeiros colocados do Campeonato de Pilotos. Dessa forma, Sérgio vai fechar a temporada com os pontos necessários para alcançar a superlicença, necessária para pilotar na F1.
 
A matemática era simples. Sette Câmara somava 10 pontos de superlicença, consequência do sexto lugar na F2 em 2018. Para alcançar o total de 40 necessários, bastava somar 30 em 2019. Esse número é alcançado terminar em quarto ou no top-3, sendo que os três primeiros somam automaticamente 40 pontos.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A vitória em Abu Dhabi deixa Sérgio com 194 pontos, isso enquanto o quinto colocado, Jack Aitken, estacionou em 159. São 35 pontos entre os dois, isso com apenas 17 ainda em jogo.
 
De quebra, Sette Câmara ganha força na briga pelo vice-campeonato da F2, melhor resultado possível após o título de Nyck de Vries. Agora em terceiro na classificação, o brasileiro está apenas 6 tentos atrás de Nicholas Latifi, companheiro de equipe. Entretanto, a vitória na corrida força Sérgio a largar em oitavo, isso enquanto Nicholas parte da segunda colocação após terminar a prova principal em sétimo.
 
A superlicença permite que Sette Câmara participe sonhe mais ativamente com a F1, mas ainda não é certo se esse é de fato o caminho a ser seguido. Informações divulgadas pela revista americana ‘Racer’ apontaram o brasileiro como um candidato em nada menos do que três equipes da Indy já em 2020.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.