Sirotkin reaparece e substitui retido Lundgaard em testes da F2

Sergey Sirotkin está de volta - ao menos brevemente. Ele participará dos testes da F2 no Bahrein, entre os dias 1° e 3 de março, pela ART

A ART anunciou neste sábado (29) que terá o ex-F1 Sergey Sirotkin em seu carro durante o testes de pré-temporada em Sakhir, no Bahrein, entre os dias 1° e 3 de março.

Será o retorno do russo às pistas, já que ele não corre desde as 24 Horas de Le Mans de 2019, quando participou pela SMP Racing.

Além disso, ele volta também à própria ART, pela qual guiou em 2016 na mesma F2, sendo terceiro colocado. Depois disso, fez a temporada completa da Fórmula 1 pela Williams, em 2018.

"Admito que foi um chamado inesperado. Agradeço à equipe por me escolher entre tantos pilotos, e também pela confiança. Fico feliz em retornar às pistas e tentarei fazer o melhor trabalho possível, além de ajudar a desenvolver o carro com os novos pneus, de acordo com o novo regulamento", disse o russo.

Sergey Sirotkin (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O convite ocorre graças à ausência forçada de Christian Lundgaard. O dinamarquês de 19 anos est´retido em um hotel em Tenerife na Espanha, após participar de um treinamento. Por determinação do governo local, todos os hóspedes têm de ficar em quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus.

Assim, Lundgaard está retido pelas próximas duas semanas em Tenerife, assim como todos os outros hóspedes, estimados em mais de 700, de acordo com a agência de notícias Reuters. O europeu, contudo, não apresenta nenhum sintoma do coronavírus no momento.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.