Sette Câmara lamenta ‘bater na trave’ no Bahrein, mas valoriza pódio duplo com “carro rápido e confiável”

Sérgio Sette Câmara liderou a segunda corrida da Fórmula 2 no Bahrein em dois estágios diferentes, mas foi ultrapassado por Luca Ghiotto nas voltas finais. Em terceiro lugar no campeonato, valorizou os pontos conquistados na primeira etapa da temporada

Sérgio Sette Câmara ficou no pódio pela segunda vez em duas corridas na F2. Na etapa do Bahrein, que teve a segunda perna disputada neste domingo (31), o brasileiro da Dams chegou a liderar a prova em dois estágios diferentes, mas foi superado pelo italiano Luca Ghiotto no fim, ficando com o segundo lugar.

Após ser o terceiro colocado no sábado, Sette Câmara lamentou a perda da vitória na antepenúltima volta. Ghiotto liderava a corrida numa estratégia diferente de pneus. Dentro dos planos, fez um pit-stop para colocar pneus macios – e voltou para a pista voando. Mesmo com um ritmo impressionante no segundo stint da prova, o brasileiro não foi páreo para o italiano. Ficou uma leve decepção com o final da corrida.

“Estou feliz pela segunda colocação na corrida de hoje, mas, certamente um pouco decepcionado em não ter conquistado a vitória. Sabíamos do grande desgaste dos pneus nesta pista, mas deixamos para definir se pararíamos para a troca dos pneus durante a prova", declarou.

Sérgio Sette Câmara (Foto: Dutch Photo Agency)

Sette Câmara revelou que chegou a pensar em repetir a estratégia de Ghiotto na reta final da corrida, mas preferiu não correr o risco, sabendo da possibilidade de poder ficar preso no pelotão intermediário.

"Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, uma vez que o risco de voltar no meio do pelotão também é muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas, certamente não daria mais tempo para nos recuperarmos", contou.

Com terceiro lugar no sábado e o segundo no domingo, o brasileiro tem 27 pontos no campeonato e ocupa a terceira posição, atrás de Ghiotto e do companheiro de equipe Nicholas Latifi. Ele valorizou os pontos conquistados em Sakhir.

"Saio daqui satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.