Sem clima após morte de Hubert, F2 cancela fim de semana na Bélgica

A F2 cancelou a sequência do cronograma planejado para o fim de semana em Spa-Francorchamps. Depois do acidente que matou Anthoine Hubert no início da primeira corrida, neste sábado (31), a categoria optou por não realizar a segunda etapa na Bélgica

A trágica morte de Anthoine Hubert, de apenas 22 anos, após grave acidente sofrido no início da primeira corrida da F2 em Spa-Francorchamps, neste sábado (31), levou a direção da categoria a cancelar o restante da programação traçada para o fim de semana. A confirmação do cancelamento foi feita por meio de comunicado emitido nesta tarde pela F2.
 
A categoria de acesso à F1 cancelou a primeira prova pouco depois do acidente que viria a matar Hubert, vítima fatal de uma batida que também teve envolvidos os pilotos Juan Manuel Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi. A corrida foi encerrada com apenas 2 voltas completadas e não teve vencedor.
 
Desde que a morte de Hubert foi oficializada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), por meio de comunicado, pairou a dúvida sobre a realização ou não da sequência do fim de semana da F2. No fim das contas, ficou decidido que não vai ter corrida da categoria neste domingo. 
Joia francesa, Hubert morreu neste sábado em Spa-Francorchamps (Foto: F2)
"Formula 1, Formula 2 e Formula 3 estão em profunda tristeza em razão da morte de Anthoine Hubert depois de um trágico acidente neste sábado na corrida 1 em Spa-Francorchamps, que envolveu outros três pilotos. Gostaríamos de estender nossas condolências à família de Hubert e aos seus amigos e pessoas amadas. Também enviamos todo nosso carinho aos membros da Arden", diz o comunicado publicado pela F2. 
 
"Anthoine era parte de nosso paddock desde 2017. Era um piloto fantástico com um futuro brilhante à sua frente. Se tornou campeão da GP3 no último ano e, nesta temporada, já havia vencido duas vezes na F2, em Mônaco e em sua casa, em Le Castellet. Ele era simpático com todos, sempre sorrindo e sua atitude positiva era contagiante. Sua falta será sentida. Por tudo isso, a corrida de amanhã foi cancelada", completou a categoria.
Acidente fatal de Anthoine Hubert levou F2 a cancelar a sequência da etapa de Spa (Foto: Reprodução)
F1 e F3 prestaram condolências em razão da morte de Hubert, mas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre um eventual cancelamento das suas atividades em Spa-Francorchamps.

A rodada dupla de Spa-Francorchamps era a nona da temporada 2019 da F2. A categoria de acesso à F1 volta a acelerar no próximo fim de semana em Monza, na Itália. 

Nyck de Vries é o líder do campeonato com 196 pontos, 30 a mais em relação a Nicholas Latifi. Sérgio Sette Câmara, único brasileiro no grid da categoria, é o terceiro, com 141.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.