F2

Sato assina com Campos e substitui Maini até o fim da temporada da F2

Líder da Euroformula Open, Marino Sato ganha uma chance de competir na Fórmula 2 pela Campos. Piloto japonês substituirá o indiano Arjun Maini até o fim da temporada 2019, e já assume cockpit em Spa-Francorchamps

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Campos anunciou sua segunda mudança na dupla de pilotos na temporada da Fórmula 2. O indiano Arjun Maini será substituído pelo japonês Marino Sato a partir da próxima etapa, que acontece na Bélgica, no próximo fim de semana.
 
Maini é substituído apenas três etapas depois de ser contratado para o lugar do francês Dorian Boccolacci. O indiano não somou pontos, com um par de 13º lugares em Silverstone como seus melhores resultados.
 
Com 20 anos de idade, Sato é o líder da temporada da Euroformula Open. Com seis vitórias consecutivas, o japonês tem uma vantagem confortável para o austríaco Lukas Dunner, que é o segundo colocado. O japonês deve perder as etapas de Silverstone e da Catalunha da categoria pelo conflito de datas com a F2.
Carro 14 será ocupado por Marino Sato (Foto: FIA Fórmula 2)
"Eu quero agradecer todo mundo envolvido por fazer isso acontecer, e ao Adrián pela recepção. Será o maior desafio da minha vida até aqui, mas estou realmente animado e ansioso para isso", declarou Sato.
 
A Campos é a quarta colocada no campeonato de construtores da F2, com 202 pontos e 2 vitórias, conquistadas pelo inglês Jack Aitken.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.