Piquet exalta chance na F2 e crê que novo regulamento “nivela times”

Novo piloto da Charouz para o próximo ano, Pedro Piquet destaca a mudança dos pneus na F2, e diz que isso deve igualar a capacidade das equipes do grid

Primeiro piloto brasileiro confirmado na F2 para 2020, Pedro Piquet já analisa como poderá ter um ano com a Charouz, pela qual correrá ao lado de Louis Delétraz.

Por isso, destacou ao GRANDE PRÊMIO, em entrevista na Granja Viana, onde participa das 500 Milhas de Kart, a mudança nos aro dos pneus para o próximo ano da categoria de acesso à Fórmula 1, e como isso pode mudar a competitividade da F2.

Pedro Piquet foi responsável pela primeira vitória de um piloto brasileiro na GP3 (Foto: GP3)

"Vai mudar um pouco o regulamento, os pneus vão ser de aro 18 ao invés de aro 13, então isso vai dar uma nivelada nos times", apota Piquet, que vai para a F2 após quinto lugar na F3 em 2019.

"Vai ser difícil falar qual time vai andar melhor. Vamos trabalhar o máximo para chegar o mais bem preparado, vai ser só um teste antes da primeira corrida. Mas, mesmo assim, fomos bem nos treinos e acho que vai dar tudo certo", completou o jovem de 21 anos.

Piquet foi bicampeão da F3 Brasil em 2014 e 2015. Em 2018, chegou ao grid da GP3 e somou vitórias em duas corridas, com o sexto lugar no campeonato. Já em 2019, permaneceu na transição para F3 e completou o campeonato em quinto, com uma vitória. Ele disputou as duas temporadas pela Trident.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.