carregando
F2

Piloto da Honda, Tsunoda sobe para F2 e assina com Carlin

Protegido da Honda e da Red Bull, Yuki Tsunoda fará a transição para a Fórmula 2 em 2020. Piloto da Jenzer na F3, o japonês de 19 anos assinou com a Carlin para disputar a principal divisão de acesso para a Fórmula 1 neste ano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
O japonês Yuki Tsunoda é mais um nome confirmado na temporada 2020 da Fórmula 2. O piloto de 19 anos foi anunciado nesta sexta-feira (10) como membro da equipe Carlin e disputará a principal divisão de acesso para a Fórmula 1 pela primeira vez.
 
Com o anúncio de Yuki na Carlin, é o segundo ano consecutivo em que o time inglês terá um piloto japonês. Na temporada passada, Nobuharu Matsushita correu pela equipe.
 
Campeão da F4 japonesa em 2018, Tsunoda se tornou protegido da Honda e entrou para a academia de pilotos da Red Bull. Ele graduou para a Fórmula 3 em 2019 e correu pela modesta equipe Jenzer, somando uma vitória em Monza e outros dois pódios, que o colocaram em nono no campeonato.
Yuki Tsunoda (Foto: Reprodução/F3)
Tsunoda também disputou a Euroformula Open, ficando no quarto lugar. O piloto é um dos confirmados para a próxima temporada da Toyota Racing Series, que tem início no dia 17 de janeiro.
 
Com a confirmação de Yuki Tsunoda, restam apenas oito vagas no grid de 2020 da F2. Carlin, Virtuosi, ART, Campos, MP e Trident ainda estão com lugares disponíveis. A temporada começa em 21 de março, no Bahrein.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.