MP confirma Daruvala ao lado de Hauger e fecha grid para temporada 2023 da Fórmula 2

Não falta mais ninguém: a MP anunciou nesta segunda-feira (23) o nome de Jehan Daruvala como companheiro de equipe de Dennis Hauger para a defesa do título da Fórmula 2

Faltava apenas a MP definir o nome do companheiro de equipe de Dennis Hauger para a temporada 2023 da Fórmula 2, e depois de muito suspense e provocações até dos adversários nas redes sociais com a demora, eis que a equipe holandesa terá Jehan Daruvala para a defesa do título na categoria. A confirmação veio nesta segunda-feira (23).

A vaga na MP era a única restante do grid após a definição da dupla da ART, que terá o atual campeão da Fórmula 3, Victor Martins, ao lado de Théo Pourchaire. O curioso é que o time chefiado por Sander Dorsman anunciou Hauger no início de novembro passado.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daruvala chegou a vencer em Monza durante a temporada 2022 da F2 (Foto: James Gasperotti)

O indiano de 24 anos estreou na F2 em 2020 na Carlin, equipe que defendeu por duas temporadas antes de se mudar para a Prema, no último ano. Agora, terá a missão de comandar a atual campeã entre as equipes na busca pelo bicampeonato. “Estou muito feliz por estar mais uma vez na F2, e me unir à MP torna tudo ainda mais especial”, disse Daruvala.

“Ano passado, fiquei surpreso com o ritmo de corrida consistente da MP, e espero me beneficiar disso em 2023”, salientou. “Ao lado de Dennis, estou confiante de que nossa combinação de experiência e velocidade contribuirá para que a MP brigue por vitórias mais uma vez. Gostei muito de ter trabalhado com a equipe nos testes de pós-temporada e estou ansioso pelos testes de 2023 e pelo ano que está por vir”, completou.

Em 2022, a MP contou com o retorno de Felipe Drugovich, decisão que acabou sendo um grande acerto, tanto pelo conhecimento que já existia da passagem do brasileiro pela equipe em 2020 quanto da própria experiência adquirida por ambos na F2. Para este ano, Dorsman faz a mesma aposta referente à contratação de Daruvala.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Jehan ao nosso time na F2. Ele tem sido um líder consistente desde a estreia na categoria, conquistando vitórias em cada temporada que completou. A experiência dele será de grande valor para nós, então estamos muito focados em repetir a performance da última temporada”, disse o chefe dos holandeses.

Hauger e Daruvala juntos não são novidade, aliás: eles dividiram a Prema no ano passado e, juntos, somaram 241 pontos, levando a tradicional equipe italiana ao quarto lugar da classificação, e Dorsman também vê esse entrosamento como um trunfo.

“Além disso, tê-lo formando dupla com Dennis nos permitirá construir uma cooperação suave entre companheiros de equipe já conhecem bem um ao outro. Com uma dupla tão forte para 2023, mal posso esperar para correr!”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.