Hadjar vê “boa chance” de assumir liderança da F2 em breve e volta foco para classificação

Isack Hadjar tem 91 pontos contra 100 de Paul Aron, mas o francês já avisou que tem um carro realmente bom nas mãos e confia que a liderança da F2 2024 é questão de tempo

Isack Hadjar até viu Paul Aron abrir um pouco mais de vantagem na classificação da Fórmula 2 2024, mas a sensação do francês é que a liderança da tabela é questão de tempo. “Confiante” desde a rodada da Austrália, quando conquistou a primeira vitória na temporada, o piloto salientou que agora precisa focar nas sextas-feiras para que os domingos “sejam mais fáceis”.

Hadjar ficou em 11º na classificação, posição que o obrigou a partir para duas corridas de recuperação na Espanha. Na sprint, cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto Paul Aron herdou o pódio após punição de Juan Manuel Correa. Já na corrida principal conseguiu um bom quinto lugar, logo atrás do estoniano.

Após a prova, o pupilo da Red Bull falou ao site oficial da F2 que o resultado de domingo não foi ruim, porém dava para mais. “A largada foi muito boa, era disso que precisávamos.”

“Infelizmente, não geri o primeiro stint tão bem, então perdemos algumas posições. Mas o stint com os duros foi bem forte de novo, portanto compensamos. O quinto lugar não foi ruim, mas poderíamos ter sido melhores”, refletiu.

Hadjar também venceu a corrida 2 da F2 em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

Em seguida, Hadjar falou sobre o quão exigente tem sido consigo, principalmente por ver que há possibilidade de ser líder da classificação.

“[A temporada] não tem sido tão boa. Tivemos algumas rodadas boas, mas as duas primeiras na verdade não foram favoráveis a nós. Para mim, o campeonato começou em Melbourne, e desde então temos sido competitivos. Estou feliz com isso e acredito que temos uma boa chance de assumir a liderança em breve”, assegurou.

“Eu me sinto confiante, meu carro é realmente bom. Agora cabe a mim e ao meu engenheiro executarmos o trabalho na sexta, que aí será mais fácil fazer o que é preciso no domingo”, concluiu Hadjar, que soma 91 pontos contra 100 de Aron na competição.

Fórmula 2 retorna já neste fim de semana, de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três etapas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Correa perde pódio em sprint da F2 na Espanha. Aron herda 3º e Bortoleto, 5º

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.