Bortoleto culpa “desgaste ridículo de pneus” por problemas na Espanha: “Não tinha ritmo”

Gabriel Bortoleto lamentou a perda de pontos importantes por conta do desgaste da borracha após boas classificação e largada nas corridas da rodada da Espanha da Fórmula 2

A rodada da Espanha era aguardada com boas expectativas por Gabriel Bortoleto, já que Barcelona é um dos circuitos que o brasileiro conhece com a palma da mão. Só que um desgaste inesperado de pneus o fez deixar a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 2 em sétimo na classificação, apesar da disputa parelha até o quarto colocado. Hora, portanto, de avaliar tudo o que aconteceu para que o problema não se repita já no próximo final de semana, na Áustria.

Um dos objetivos de Gabriel para o início da perna europeia da temporada se cumpriu: a boa classificação que o pôs em quarto no grid por centésimos de diferença. A largada também foi livre de erros, e Bortoleto ainda viu a chance de brigar até pela vitória crescer após erro de Paul Aron quando o estoniano buscava Jak Crawford.

O lance aconteceu logo após a rodada de pits, e Gabriel, logo atrás, passou a ser o virtual segundo colocado. Só que os compostos duros não resistiram conforme o esperado. Perdendo posições sucessivamente, Bortoleto lutou o quanto pôde para marcar o máximo de pontos possíveis, só que o toque em Kush Maini no último giro o fez tomar 5s de punição e cair de sétimo para décimo.

“Foi um fim de semana bem difícil aqui em Barcelona”, começou o piloto da Invicta. “Nosso carro esteve muito bom na classificação, porém, simplesmente não tínhamos ritmo nas corridas”, explicou.

Gabriel Bortoleto caiu para sétimo na classificação após rodada da Espanha da F2 (Foto: James Gasperotti)

“Consegui largar bem nas duas provas e o começo das corridas foi até legal, porém, a degradação dos pneus no meu carro era ridícula. Nas últimas voltas, simplesmente não conseguia segurar o carro na pista”, lamentou.

“Fiz o meu melhor, mas, infelizmente deixamos de ganhar pontos importantes tanto ontem [sábado] como hoje [domingo]. Vamos analisar bastante os dados e, certamente, chegaremos fortes e competitivos na Áustria, na semana que vem”, prometeu o brasileiro.

Fórmula 2 retorna já neste fim de semana, de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três etapas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Aron alicerça liderança de pódio em pódio na F2. Bortoleto tropeça e tem de recalcular rota

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.