F2 anuncia criação de troféu em homenagem a Hubert para estreante do ano

Anthoine Hubert vai seguir no paddock da Fórmula 2, mesmo que não fisicamente. A categoria anunciou a criação de um troféu que leva o nome do francês, que vai premiar o melhor estreante da temporada

A Fórmula 2 decidiu fazer uma bela homenagem a Anthoine Hubert. Na noite da entrega dos prêmios da temporada 2019, em Mônaco, anunciou a criação do troféu que vai levar o nome do francês.
 
O piloto morreu em um trágico acidente na etapa da Bélgica deste ano. Na corrida 1 em Spa-Francorchamps, acabou acertado por Juan Manuel Correa e não resistiu aos graves ferimentos. Enquanto isso, o competidor norte-americano segue sua longa jornada pela recuperação.
 
Então, como uma forma de seguir com o legado de Hubert, a categoria de acesso para a Fórmula 1 anunciou a criação da premiação que leva seu nome. No final do campeonato, será entregue ao melhor estreante do ano.
 
Bruno Michel, diretor-executivo da F2, falou um pouco sobre o francês. “Anthoine sempre vai ser parte de nossa família. Chegou ao paddock no final da temporada 2016, no teste pós-temporada da GP3 em Abu Dhabi, e tem competido de ótima forma durante essas temporadas”, disse.
Anthoine Hubert (Foto: FIA F2)
“É nosso último campeão da GP3. Em sua estreia na Fórmula 2, teve duas vitórias, uma em Mônaco e outra em Le Castellet. Ele foi o único estreante a fazer isso. Finalizou o campeonato em décimo, o qual fala muito de seu talento”, seguiu.
 
Depois, aproveitou para comentar a decisão da criação do troféu. “Queremos honrá-lo e queremos assegurar de fazer isso em cada temporada a partir de agora. Por ele, decidimos nomear o troféu depois que Hubert foi o melhor estreante da temporada, um título que estou convencido de que haveria brigado no final do ano”.
 
Em 2019, o prêmio ficou nas mãos de Guanyo Zhou. “É uma grande honra receber este especial troféu Anthoine Huber por ser o estreante do ano. Estou seguro de que vai ser uma grande lembrança para mim. De um ponto de vista pessoa, foi uma grande temporada, conseguimos coisas que não esperávamos conseguir tão rápido”, disse.
 
“Claro, tivemos altos e baixos, mas estou muito agradecido pela UNI-Virtuosi por todo seu trabalho duro e também a Renault por tudo o que fizeram por mim, para me ajudar a ser um melhor piloto. Quero desejar o melhor para Huber lá em cima, estou tentando fazer com que se orgulhe de mim e continuarei com ele por toda minha carreira”, encerrou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.