Envolvido no acidente de Hubert, Correa sofre fraturas nas pernas e lesão na coluna

Primeiro boletim médico de Juan Manuel Correa informa que ele está consciente, com fraturas nas duas pernas e pequena lesão na cervical. Piloto equatoriano estava envolvido em acidente que vitimou fatalmente Anthoine Hubert

 
Segundo o comunicado, Correa, que corre pela equipe Charouz e também é piloto de testes da Alfa Romeo, sofreu fraturas nas duas pernas e uma lesão na coluna. Ele passou por cirurgia e repousa em tratamento intensivo. Seu estado de saúde é estável. O piloto foi levado de forma consciente para o procedimento cirúrgico. 
 
Na segunda volta da corrida, Antoine Hubert perdeu o controle na curva Raidillon e atingiu o muro. Seu carro voltou para a pista e foi acertado violentamente por Correa em formato 'T'. Hubert foi levado ao hospital, mas declarado morto horas depois. O mundo do automobilismo se sensiblizou com o falecimento do francês. A Fórmula 2 não reiniciou a corrida e anunciou o cancelamento da etapa de domingo.
Juan Manuel Correa (Foto: FIA Fórmula 2)

Confira o comunicado oficial:

"Condição estável, mas sentimentos aos amigos e familiares de Anthoine Hubert
 
Hoje, o americano Juan Manuel Correa se envolveu em um incidente assustador no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Vítima de um acidente que aconteceu na frente dele, Correa não teve para onde ir e bateu com um carro parado na pista. Sofreu fraturas nas duas pernas e além de uma lesão leve na coluna. Correa passou por cirurgia e está descansando no CTI. No momento, a situação de Correa é estável, foi removido para o hospital de helicóptero e passou por cirurgia. Juan Manuel permaneceu consciente o tempo todo até entrar na sala de operação. Enquanto você torce por Juan Manuel e manda orações, faça também orações para a família e os amigos de Anthoine Hubert. No esporte a motor, somos uma família, perdemos um de nossos membros hoje. Mais informações sobre o estado de saúde de Juan Manuel serão divulgadas quando estiverem disponíveis".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.