Em final alucinante, Hubert segura Delétraz e vence corrida 2 em Mônaco. Sette Câmara é 6º

Campeão da GP3 em 2018, Anthoine Hubert segurou Louis Delétraz na reta de chegada para vencer a corrida 2 de ponta a ponta em Mônaco. Guanyu Zhou completou o pódio e Sérgio Sette Câmara fechou na sexta posição.

 
Campeão da GP3 em 2018, o francês Anthoine Hubert entrou para o hall de vencedores de corrida da Fórmula 2. Largando na primeira colocação, o piloto da Arden liderou todas as voltas e venceu pela primeira vez na categoria, segurando a pressão de Louis Delétraz, que quase o ultrapassou na reta de chegada. Guanyou Zhou, que superou Artem Markelov na largada, fechou o pódio.
 
Sérgio Sette Câmara perdeu posições na largada, mas conseguiu recuperar ao longo da corrida e completou na sexta colocação, atrás de Dorian Boccolacci e à frente de Nyck de Vries, vencedor da primeira corrida e que segue firme e forte na briga pelo campeonato. Nicholas Latifi, líder da temporada, terminou em décimo, mas faturou dois pontos por anotar a volta mais rápida.

Quem saiu no prejuízo de Mônaco foi Luca Ghiotto. Desclassificado da corrida 1, o italiano se envolveu em dois acidentes. O primeiro com a colombiana Tatiana Calderón, e o segundo com o indiano Mahaveer Raghunathan, que encerrou a sua prova e dificultou a sua busca pelo título.

 
Saiba como foi a corrida 2 da Fórmula 2 em Mônaco
 
Hubert largou bem e manteve a ponta, seguido por Delétraz. Zhou fez uma boa largada e superou Markelov, pulando para a terceira colocação. Sette Câmara perdeu posições para Matsushita e Boschung, mas se manteve à frente de De Vries, ficando na oitava colocação. Raghunathan cortou caminho logo na primeira curva e recebeu uma punição de 10s.
 
Na terceira volta, Tatiana Calderón tentou impedir a ultrapassagem de Luca Ghiotto, perdeu o controle e foi para o muro na curva Mirabeau, trazendo o safety-car para a corrida. O top-10 era formado por Hubert, Delétraz, Zhou, Markelov, Boccolacci, Matsushita, Boschung, Sette Câmara, De Vries e Mazepin.
Ghiotto e Raghunathan forçaram o safety-car em Mônaco (Foto: Reprodução)
Na relargada, os principais pilotos mantiveram suas respectivas posições, com Zhou bastante pressionado por Markelov. Apenas três voltas depois da relargada, o safety-car foi acionado novamente após um acidente entre Ghiotto e Raghunathan. O italiano tentou uma ultrapassagem no Grand Hotel Hairpin, e os dois pararam no muro.
 
Hubert segurou a liderança novamente na relargada, com uma vantagem segura para Delétraz. Markelov seguia colado em Zhou. Boschung, que ocupava o sétimo lugar, abandonou com problemas de motor, dando uma posição para Sette Câmara.
 
Zhou não conseguiu se desvencilhar da pressão de Markelov, mas se aproximou de Delétraz, dando espaço para Hubert abrir vantagem de 1s na liderança. Sette Câmara ganhou mais uma posição, se aproveitando do erro de Matsushita, que caiu para o nono lugar.
 
Faltando 12 voltas para o fim, Sean Gelael errou o tempo na hora de frear na Nouvelle Chicane e acertou a traseira de Giuliano Alesi, que rodou e abandonou a corrida. A direção de prova não acionou o safety-car, e deu um drive-through para Gelael por conta do acidente.
 
Ainda pressionando Zhou, Markelov escapou da pista, mas logo voltou e seguiu na pressão em cima do chinês, sem achar espaço para ultrapassar. Nas voltas finais, Delétraz cresceu, virando voltas rápidas e cortou completamente a vantagem construída por Hubert.
 
Nas últimas voltas, Delétraz tentou a ultrapassagem em duas oportunidades, sem sucesso, e quando parecia conformado com o segundo lugar, viu um erro de Hubert e colocou de lado na reta de chegada, mas viu o francês ficar com a vitória por 0s059.

Fórmula 2, Mônaco, Corrida 2, Final:

 
1 A HUBERT Arden 30 voltas  
2 L DELÉTRAZ Carlin +0.0  
3 G ZHOU UNI-Virtuosi +0.9  
4 A MARKELOV MP +2.4  
5 D BOCCOLACCI Campos +13.6  
6 S SETTE CÂMARA DAMS +16;6  
7 N DE VRIES ART +16.9  
8 N MAZEPIN ART +17.3  
9 N MATSUSHITA Carlin +18.7  
10 N LATIFI DAMS +19.3  
11 M SCHUMACHER Prema +21.5  
12 J CORREA Charouz +22.6  
13 J AITKEN Campos +23.2  
14 C ILOTT Charouz +24.8  
15 S GELAEL Prema +1 volta  
16 G ALESI Trident +13 voltas NC
17 R BOSCHUNG Trident +21 voltas NC
18 L GHIOTTO UNI-Virtuosi +24 voltas NC
19 M RAGHUNATHAN MP +24 voltas NC
20 T CALDERÓN Arden +28 voltas NC
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.