Daruvala entra para programa da Red Bull e faz F2 pela Carlin em 2020

A Red Bull anunciou nesta sexta-feira (21) que expandiu seu programa Junior para 2020: Jehan Daruvala passa a fazer parte da academia e também sobe da F3 para a F2

A Carlin se tornou nesta sexta-feira (21) mais uma equipe a completar sua dupla para a temporada 2020 da F2: quem estará ao lado de Yuki Tsunoda será Jehan Daruvala, indiano de 21 anos.

Será o primeiro ano de Daruvala na F2, após a terceira colocação na F3 do último ano, na qual ficou atrás apenas de Robert Schwartzman, o campeão, e Marcus Armstrong, vencendo duas corridas durante o ano.

Com o anúncio da presença do indiano, apenas duas vagas restam no grid da categoria de acesso à F1: as duas da Trident.

Jehan Daruvala (foto: FIA F3 Europeia)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Não foi a única mudança na carreira de Daruvala que ocorreu nesta sexta, porém: ele também passa a fazer parte do programa Junior da Red Bull.

No final de janeiro, com a chegada do americano Jak Crawford, de 14 anos, a academia da Red Bull havia definido os pilotos para 2020. Mas Daruvala entrou na lista que tem nomes como o do próprio Tsunoda, além de Jüri Vips, Dennis Hauger, Liam Lawson e Jack Doohan.

"Estou muito orgulhoso. Ser um piloto da academia da Red Bull traz muita pressão, mas acredito que tenho capacidade de entregar o que for necessário. Depende só de mim", comentou Daruvala.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.