Boccolacci assina com Trident e volta ao grid da F2 na vaga de Tveter

Dorian Boccolacci vai voltar ao grid da F2 já na próxima etapa, em Silverstone. O francês assinou com a Trident e vai entrar na vaga de Ryan Tveter, que só participou de uma rodada dupla em 2019

Parecia ser o fim da linha em 2019 para Dorian Boccolacci quando a Campos o trocou por Arjun Maini, mas o francês está de volta ao grid da F2 apenas uma etapa depois, agora pela Trident. Nesta quarta-feira (10), o time italiano confirmou Dorian na vaga de Ryan Tveter para Silverstone.
 
Curiosamente, Tveter também entrou no grid no GP da Áustria, justamente quando Boccolacci esteve ausente. O americano ocupou a vaga deixada por Ralph Boschung, mas já volta a ficar sem espaço na prova do final de semana na Inglaterra.
Dorian Boccolacci está de volta ao grid da F2 (Foto: Reprodução/Facebook)

"Quis voltar para a família Trident por lembrar dos ótimos resultados que tivemos juntos na GP3 em 2017. Tem muita confiança e respeito mútuos e estou bem feliz em poder voltar a trabalharmos juntos. Não vejo a hora de voltar e ter um bom resultado em Silverstone", disse o piloto francês.

 
"Estou muito feliz em anunciar o Boccolacci retornando para o próximo final de semana em Silverstone. Faremos o melhor para ajudá-lo a recuperar a química certa com nosso time e ter bons resultados", falou Giacomo Ricci, chefe do time italiano.
 
Boccolacci pontuou em apenas duas etapas, mas marcou bons tentos tanto em Baku quanto em Mônaco. O francês tem 30 pontos até aqui.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.