Animado por vitória na Áustria, Sette Câmara crê em bom acerto para Silverstone

Duas semanas depois de quebrar o jejum de vitórias e voltar ao topo do pódio na F2, Sérgio Sette Câmara tem como foco manter a boa fase em Silverstone. A esperança do mineiro de 21 anos é que o carro tenha na Inglaterra uma performance tão boa quanto foi no Red Bull Ring

A disputa da rodada dupla de Silverstone, icônico circuito britânico, marca a abertura da segunda metade da temporada 2019 da F2. Para Sérgio Sette Câmara, trata-se de uma ocasião especial por diversos aspectos. Primeiro é pelo fato de pura e simplesmente voltar a acelerar na antiga base aérea britânica, um dos templos da F1, e também por ter a chance de voltar a acelerar. O mineiro de 21 anos chega a Silverstone embalado pela vitória e grande jornada há duas semanas, na Áustria.

 
O piloto da Dams somou um total de 55 pontos nas duas últimas rodadas duplas do campeonato, entre França e Áustria. A boa fase fez com que Sette Câmara desse um salto bastante considerável na classificação da temporada, subindo para a terceira posição. Sérgio soma agora 107 pontos, dez a mais que o quarto colocado, Luca Ghiotto, e oito a menos que o vice-líder, Nicholas Latifi. O líder é Nyck de Vries, com 152 tentos.
Sérgio Sette Câmara confia em um bom acerto do carro também em Silverstone (Foto: FIA Fórmula 2)

Foi também em Silverstone, há quase três anos — em 13 de julho de 2016 — que Sette Câmara teve a chance de pilotar pela primeira vez um carro de F1. O mineiro guiou a Toro Rosso STR11 em uma sessão de testes no circuito britânico naquele meio de temporada.

 
Apreciador de Silverstone, Sette Câmara não esconde o quão motivado está para encarar mais um fim de semana e manter a curva ascendente no campeonato.
 
“Estou bastante animado para este fim de semana. Gosto muito da pista de Silverstone. O traçado é de altíssima velocidade, você precisa atacar bastante as zebras e, por outro lado, tem curvas bastante técnicas no primeiro setor”, explicou.
 
Confiante na performance do #5 da Dams, Sérgio acredita que tem condições para voltar a mostrar uma boa performance no fim de semana. “Nosso carro se mostrou muito bem no Red Bull Ring, que também é uma pista de alta e, com isso, acreditamos que voltaremos a ter um bom acerto aqui”, completou.
 
As atividades de pista da F2 na Inglaterra começam na sexta-feira, às 7h55 (horário de Brasília), com a realização do único treino livre. A sessão classificatória acontece às 11h55 do mesmo dia. A primeira corrida está marcada para sábado, às 11h45, enquanto a segunda prova tem largada prevista para 6h de domingo.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.