Alesi é desclassificado no Bahrein por erro em pit-stop. E Raghunathan perde dez posições no grid em Baku

Giuliano Alesi perdeu o 18º lugar conquistado na segunda corrida no Bahrein após a equipe errar no pit-stop e colocar pneus no lado errado. Mahaveer Raghunathan recebeu a bandeira quadriculada duas vezes, e deve largar no fim do grid na primeira corrida em Baku

A F2 anunciou que dois pilotos foram punidos após a segunda corrida no Bahrein, disputada na manhã do último domingo (31). O francês Giuliano Alesi, da Trident, foi desclassificado e perdeu o 18º lugar que tinha conquistado. Já o indiano Mahaveer Raghunathan, da MP, recebeu uma punição de dez posições no grid da primeira corrida do Azerbaijão, que será disputada no próximo dia 27.

Alesi foi desclassificado por conta de um erro no pit-stop. A equipe colocou pneus designados para o lado direito do carro no lado esquerdo, o que representa uma violação do Artigo 24.1 do regulamento da F2. Juan Manuel Correa e Raghunathan foram promovidos para o 18º e 19º lugar, respectivamente.

Mahaveer Raghunathan recebeu a bandeira quadriculada duas vezes (Foto: Fórmula 2)

O motivo da punição de Raghunathan beira o inacreditável. O piloto indiano passou pela bandeira quadriculada duas vezes, e manteve a velocidade de corrida na volta extra, que os pilotos fazem para levar o carro de volta aos boxes. Ele recebeu uma punição de dez posições no grid de largada da primeira corrida no Azerbaijão.

A etapa do domingo da F2 foi vencida pelo italiano Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi. O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi o segundo colocado na prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.