Zhou substitui Aitken e vira piloto de testes da Renault na F1

A ida de Jack Aitken para a Williams permitiu que Guanyu Zhou, piloto da F2 e da Academia da Renault, passasse a ser piloto de testes. O chinês se empolga com a possibilidade de ter mais contato direto com a F1 após os testes realizados em 2019

A Renault já tem um novo piloto de testes. A vaga, sem dono desde a ida de Jack Aitken para a Williams, pertence desde esta quarta-feira (12) a Guanyu Zhou, membro da academia de pilotos da equipe francesa. O chinês, que segue na Fórmula 2 em 2020, tem agora a chance de trabalhar ainda mais de perto da escuderia de Enstone e vive a expectativa de testar o novo R.S.20.
 
O anúncio em Paris, no mesmo evento de lançamento do R.S.20, que acabou nem sendo revelado para valer. Zhou esteve ao lado dos titulares Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, e também de outros membros da Academia da Renault. Caio Collet não esteve presente por conta do seu compromisso derradeiro no Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, neste fim de semana.
 
“Eu estou ansioso para me tornar o piloto de testes da equipe”, disse Zhou. É outro passo adiante depois de ser piloto de desenvolvimento em 2019, quando fiz muito trabalho de simulador e alguns testes com o R.S.17. O feedback e a experiência em um carro de F1 são duas coisas em que estou melhorando e a equipe está feliz com meu progresso até aqui. Eles confiaram muito em mim, assim como eu confio neles. É uma relação que funciona bem”, seguiu.
Guanyu Zhou, quarto da direita para a esquerda, ganhou um novo posto (Foto: Renault)

“Eu tenho uma oportunidade ainda melhor esse ano, trabalhando mais pesado do que antes, conseguindo tanta informação quanto possível ao pilotar um F1. Ao mesmo tempo, ajudo a melhorar áreas que exigem mais trabalho da equipe, melhorando no futuro”, encerrou.

 
Zhou nunca teve a chance de testar um carro atual da F1. As atividades com o R.S.17 só vieram em 2019, com o bólido já defasado. Mesmo assim, o chinês ainda pode ser apontado como o membro mais experiente da Academia da Renault.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.