Tsunoda assume culpa e admite erro no fim do GP do Canadá: “Manobra estúpida”

Yuki Tsunoda ainda brigava por pontos no fim do GP do Canadá quando passou direto numa curva e acabou perdendo tempo e posições. Por culpa própria

A RB (Visa CashApp RB) chegou ao final do GP do Canadá do último fim de semana com os dois pilotos na briga por pontos, mas Yuki Tsunoda errou no trecho derradeiro e acabou abandonando qualquer possibilidade. De acordo com o piloto de contrato renovado para o ano que vem, um equívoco claro da própria parte.

Tsunoda já contava com pneus desgastados e tentava se segurar na zona de pontos quando passou direto, acertou em cheio a boia que indicava onde os pilotos teriam de passar quando errassem a curva e perdeu muito tempo.

“É, foi culpa minha. Estava tentando cravar muito nos freios, especialmente na primeira parte da corrida. Erro meu”, admitiu.

“Foi uma manobra muito estúpida. Mas não tem jeito, as coisas são como elas são”, finalizou.

“Manobra estúpida”: foi como Tsunoda classificou o próprio erro (Foto: Red Bull Content Pool)

Com isso, ficou somente na 14ª colocação, enquanto o companheiro de equipe Daniel Ricciardo foi o oitavo. Pierre Gasly e Esteban Ocon levaram a Alpine a pontos duplos, enquanto Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen e Valtteri Bottas ficaram na frente.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ÚLTIMAS DA F1: VERSTAPPEN CRESCE, HAMILTON (SE) DECEPCIONA, FERRARI CAI NO CANADÁ | Paddock GP #375
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.